quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Série D I V E R S O S

       A DOMESTICAÇÃO DE ANIMAIS    
                     JÁ FALEI E ESCREVI VÁRIAS VEZES SOBRE ESTE ASSUNTO. EM MÃOS UM TESTO INTITULADO "Os Benefícios para a Saúde em ter um Animal de Estimação". No recorte, não está a signatura de seu autor.  
    Aproveito o artigo para refutar suas idéias.
     Inicialmente o Autor apresenta a "economia com médicos e remédios", mas essa economia deve ser obtida através do relacionamento com PESSOAS, não com animais. Animal tem outra realidade, bem diferente. Animal não ouve nossos queixumes, não tiram nossas dúvidas e inquietações.
     No segundo parágrafo, o Autor fala em "coração blindado", dizendo que as pessoas com estresse, que criam animais, tem o coração livre da pressão arterial. Repito o que disse anteriormente.
   "Amizades multiplicadas possuem as pessoas que saem com seus cães a passear"-- diz o articulista.. Isto também não justifica a criação de animais. Ao invés de sair com animais, devemos sair com PESSOAS. Ezistem tantas pessoas que necessitam de ajuda, de amizade!!!
    No parágrafo seguinte, consta "sensação maior de bem-estar". Estes benefícios não justificam a criação de animais. Eles apresentam, na maioria das vezes, SÉRIOS PROBLEMAS: DE INCÔMODO (COM SEUS LATIDOS, SUAS FEZES, SEU TRÃNSITO, ATRAPALHANDO O NOSSO, problemas com a evacuação, transmissão de doenças, etc)....
     Finalmente, "o hormônio do amor" é apresentado como beneficio da criação de um animal de estimação.
      Revisando: Os irracionais possuem realidades totalmente diferentes das nossas: não falam, não compreendem muitos de nossos sentimentos, não raciocinam, fato que os leva a fazerem muitas coisas que nos prejudicam,
  Outro problema sério é com a alimentação. Não podemos dar aos animais nossos próprios alimentos. Cada animal tem sua alimentação específica. A falta de respeito a este principio leva os animais á aquisição de doenças típicas dos seres humanos: pressão alta, obesidade, problemas cardíacos, etc.
      Outro problema sério é deixaros animais andndolçivremente pelas vis públics e pelas rsid~encias deoutras psoas. Animais constantemente são casas de acientes e dedoenças.
     Lugar dos animis irracinis é nas fazendas, nas florestas, nos rios, mres e no ar, não dentro de um imóvel dos seres humnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário