F A L T A D E T R A N S P A R Ê N CI A D O G O V E R N O M U N I C I P A L PREOCUPA A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE FEIRA DE SANTA ANA: No programa "RÁDIO REVISTA", FUI CONVIDADO PELO SR. ROGÉRIO-GUTEMBERG (SIC) PARA VISITAR a Associação dos Artesãos de Feira de Santa Ana. Ele é o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes. Acertãmos para o dia 22 de Julho, uma terça-feira,. para ouvir os depoimentos de sua direção e de seus membros sobre a falta de transparência do GOVERNO MUNICIPAL em relação á anunciada mudança de local do setor de Artesanato. Fui no dia combinado. Um dos principais depoentes foi a Sra. Patrícia, que possui cerca de 30 anos de vida no setor. Depois conversei com a presidenta interina, Sra. Lívia, que eu já ´conhecia nos Movimentos Sociais. Sua interinidade se devia á enfermidade de sua presidenta, Senhora DEUSDETE,, a qual desencarnou poucos dias depois
Depois de ouvir comentários sobre o deslocamento do setor de Artesanato, a Associação, através de um ofício, teve a oportuniddae de conversar com o Sr. Prefeito Municipal e com o Secretário Antõnio Carlos Brito. No entanto, a Associação não ficou satisfeita por dois motivos : O Chefe do Governo Municicipal declarou um lugar que não coincide com a verdade. outro motivo é que a Associação não quer sair de onde se encontra: Acha aquele lugar bom, bem acessível, conveniente, por se encontar no CENTRO DE ABASTECIMENTO, e assim, junto aos demais setores de compra. A presidenta argumentou que o Artesanato é o setor que não dá trabalho à Prefeitura, porque é limpo e seus membros colaboram com a manutenção da limpeza e da ordem. Além disto, pelo que concluiu, a intenção do Poder Municipal é simplesmente fazer desaparecer o Artesanato... ORA, ISTO É INADMISSÍVEL, visto ser um setor importante tanto no aspecto comercial quanto no aspecto cultural e turístico. O Sr. Rogério me mostrou o Artigo 5º da Lei Orgânica do Município, a qual esclarece bem a preocupação atual em manter as tradições, os bens materiais e imateriais de cada municipio!!!
A Sra, MÁRI, muito dinãmica, estava providenciando um documento para enviar AO MINISTÉ RIO PÚBLICO, a fim de obrigar o Chefe do Governo Municipal a ser transparente e a cumprir aquilo que a Lei Orgânica, em seu Artigo 5º, PRECEITUA.
Nos depoimentos, ficou evidente a preocupação com a criação do anunciado SHOPPING POPULAR, cuja administração será a cargo de uma empresa particular. Como conseqüència, os preços cobrados ficarão maiores, devido à administração dos Serviços!!!.
Foi colocada uma placa da Prefeitura na Rua João Vital, A QUAL NÃO CORRESPONDE Á VERDADE. FOI FOTOGRAFADA, COMO PROVA DO PROBLEMA.
A QUANTIA CONSEGUIDA PELO DEPUTADO COLBERT MARTINS DA SILVA PARA O CENTRO DE ABASTECIMENTO E PARA UM DE SEUS SETORES TAMBÉM É QUESTIONADA: "ONDE ESTÁ, CUJA APLICAÇÃO Não SE Vê??!!"
CONCLUINDO, DIGO que uma das maiores falhas do atual Governo Municipal é a falta de diálogo com a comunidade; tudo é feito "nos gabinetes", por técnicos que nem sempre conhecem a fundo a realidade!! Alguns projetos importantes da Prefeitura não podem ser rezlizados sem o PLANO DIRETOR, , com o qual a prefeitura está em débito há vários anos!!! Um ezemplo é o da BRT, Parece que o Governo Municipal pensa que não deve satisfação á comunidade, ou que ela não tem condições de colaborar com os projetos!!
ABAIXO O GOVERNO DOS GABINETES, realizado por técnicos isolados dos cidadãos!!!!!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário