sábado, 16 de agosto de 2014

MINHA FILIAÇÃO Á ACADEMIA DE CULTURA DE BAÍA

    Conforme  já  foi  divulgado,  ontem   à  tarde,  fui aclamado   membro   da  ACADEMIA DE  CULTURA  DA  BAHIA,  OU  MELHOR:  "(..)  DE  BAÍA".  Eu   já   tinha   participado   de   uma  de  suas   reuniões  anteriormente,  pois   seu  presidente-fundador  é  DR.  BENJAMIM  BATISTA,  o  mesmo  fundador  das  academias ~Feirense  de  Letras"  e  de  Letras  e  Artes  de  Feira  de  Santana  (ou  melhor  ~de  SANTA  ANA~).. Independentemente   disto,  sempre   fui  seu  amigo,   frequentando seu  escritório  de  advocacia,  o   qual   se  situava  no  edif´cio  defronte  a   nossa   prefeitura. Também chegou   ele  a  participar  de  minha  vida  partcular,  numa   de  minhas   saídas  de  meu  lar.  Quando  ele discordou  da  ACADEMIA  FEIRENSE   DE  LETRAS,  fundou   a   Academia   de   Letras  e  Artes, depois  logo  me   incluiu  como  um   de    seus   membros  fundadores.   Eu  o  estimo  muito,   como  ~também  a  recíproca  é  verdadeira~~!!!
      Assim,  é  evidente  que,  em Salvador,  eu  participaria    de   uma   das   reuniões   de   entidades fundadas   por  ele. Naquela  época,  não  fiz  esforço  para  me  filiar  porque  já  fazia  parte  do  Grupo  de   Ação  Cultural  e  n'ao   me   sentia   em   condições   de   assumir   muitas   responsabilidades.  No entanto,  agora   a   situação   é   outra,  e   sei   que  tal  filiaç'ao   nõ  me  ocupa  muito!!
    Alguns  de  seus membros  jã   o s'ao    tambem    do   GRUPO   DE   AÇÃO   CULTURAL   DA  BAIA,  além   do   C´rculo de   Estudos,  Pensamento  e  Ação  (CEPA).
    As  reuniões  desses  grupos   são   maravilhosas,  porque  seus   membros  são  TODOS  "CRÂNIOS", como  se  diz  na   gíria!!  Além   disto,  pertencem   as   mais  diversas  instituições,   especialidades  e profissões,  fato  que  enriquece  enormemente  as   reuniões!  São  professores,  pastores, sicologos  e, engenheiros,  medícos  e  artitass  pl´sticos,  e  uma  infinidade  de  profiss'oes  e  especialidades!   A maioria   também   faz   parte   de   entidades   religiosas,  sendo  praticantes   delas.  cat[;icos,  protestantes,   e  espiritistas,  principalmente.  As  reuniões  sempre  começam   com   uma   oração,  a   qual  poder[a ser  [apli;ada a   pessoas  de  qualquer   denominaç'ao    filosofica  ou  religiosal!
    Assim,  somente   tenho    a    ganhar    com   tal  fiia;'ao.. Eu   aprendo,   me   revigoro  em   meus  princíios, e   minha  fé,   como   também   colaboro   com   os   companheiros,  atrav[es   de   minhas especialidades,  esperi~encias  e  atividades !!
     Agradeço,   pois   ao    confrade  BENJAMIM   BATISTA,  e   ao   ser   Supremo,  que  me  deram  mais   esta   oportunidade   de   me  realizar  e  ser  útil {a  sociedade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário