domingo, 26 de junho de 2016

Série: ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES

   "A IGREJA ROMANA, AS TESTEMUNHAS DE JAVÉ (sic)  E A CODIFICAÇÃO CARDEQUIANA " -- Este poderá ser o título de um futuro livro de minha Autoria, se as condições me permitirem. Ontem, enquanto aguardava a chegada do proprietário da Rádio (o qual não apareceu!!), comecei a ler o livro VIVOS OU MORTOS", de Autoria do Padre Egionor Cunha, publicado pela Editora Ave-Maria, em 2.003.
    Como sou estudioso da Espiritualidade e da Bíblia, ao ver este livro com alguém, interessei-me, e seu proprietário resolveu me ofertá-lo. Estava ele em minha pasta, aguardando eu a oportunidade de iniciar sua leitura.
    Ao ler o índice (um  hábito normal dos pesquisadores), vi que muita coisa poderia me ser útil, pelo menos para comentar  o assunto no Radialismo e em minha "Linha do Tempo" (no "Livro do Rosto"). Ao ler a prefação, vi logo que esse padre é ORTODOCSO, mesmo, isto é: defende até as últimas conseqüências a doutrina da Igreja Romana.
    Logo quando peguei o livro, raciocinei: "Ele (o padre) refuta as doutrinas das Testemunhas de JAVÉ, no entanto, comete equívocos semelhantes.  É 'o sujo falando do mal lavado". Ao ler, agora, o livro, comprovei este raciocínio.
     Vou citar apenas alguns ezemplos dos equívocos deste padre ortodocso, o qual atribui à Igreja Romana a posse absoluta da verdade, da Interpretação da Bíblia:
   1) Na prefação (lit.: "Prefácio", na pg. 7), ao criticar as Testemunhas, diz: "(...) negam a Divindade de Jesus Cristo, a Santíssima Trindade e a imortalidade da alma". A "divindade" de Jesus Cristo é uma invenção da Igreja Romana, a partir do 2º século da E. C.  Deus é UNO, INDIVISÍVEL. O "Dicionário  Filosófico",  de Voltaire,  apresenta um "Manifesto Antitrinitarista", no qual ridiculariza o "Mistério da Santíssima Trindade". É uma herança de religiões pagãs. Até hoje, sabemos de uma religião oriental que divide seu deus em cabeça, tronco e membros, cada parte dessa com um nome.
   2) Ainda na prefação, diz: "(....) aquilo que diz a Bíblia, lida e meditada à luz de uma ezegese atualizada e objetiva". Ora, conforme demonstra Arquimedes Carneiro, em seu trabalho "S.O.S. Cristianismo" (em DVD), a Igreja Católica deturpou a interpretação da Bíblia em inúmeras passagens, sem contar os erros de tradução. Um bom ezemplo é: "Tomai e comei; isto é meu corpo (...) Tomai e bebei, isto é meu sangue". Naquela época, naquele povo, o pão e o vinho eram elementos presentes no dia-a-dia. Foi por isto que Cristo afirmou: "Isto é meu corpo (...) Isto é meu sangue". Lembrai-vos de que Ele estava coordenando uma CEIA.  A doutrina da "transubstanciação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus Cristo é uma transgressão das leis da Natura, criadas pelo próprio Deus". A rigor, não ezistem MILAGRES nem MISTÉRIOS. "Milagre" e "Mistério" são aquilo para o qual o ser humano ainda não encontrou uma esplicação.
      Amanhã darei continuidade a este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário