ELEIÇÕES / 2.016:
O período das convenções dos partidos para o estabelecimento dos pré-candidatos já se iniciou. Hoje, por ezemplo, prestigiei o lançamento da candidatura de uma amiga. Ela nem é do PT, é do PSC, mas a conheço muito bem. Ela milita em favor das MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS, embora seja heterófila. Por tratar-se de uma pessoa tão bem preparada, resolvi apoiá-la, na medida do possível. Obviamente não poderei votar nela, mas poderei levar muitas pessoas que não votam no PT a votar nela.
Já defini o pré-candidato a vereador pelo PT que apoiarei. Trata-se de um antigo membro do PT, legítimo representante do Partido. Como já participei muitas vezes de eventos do Partido com ele, conheço-o muito bem. Através do apoio a estes dois pré-candidatos, talvez eu também tenha algumas oportunidades de ser útil á comunidade, por meio de palestras, esposições, etc.
O cidadão deve conhecer seu candidato a cargo eletivo. Deve cobrar dele quando ele é eleito. Não temos o direito de reclamar se não participamos. Nossa política está tão ruim, em parte, é porque as pessoas, de modo geral, não participam da Política. Isto faz com que os maus políticos sejam favorecidos.
Costumo dizer que AS PESSOAS HONESTAS E COMPETENTES É QUE DEVEM PARTICIPAR DA POLÍTICA PARTIDÁRIA, para reduzirem a influência dos maus políticos.
A pré-candidata que eu citei fez uma auto-apresentação, dando uma noção geral de como as pessoas devem apoiar um candidato e cobrar dele. Ela tem uma atitude muito correta: defender todos os tipos de pessoas, vendo-as COMO SERES HUMANOS. Ela aposta na igualdade entre as pessoas. isto é muito bom.
Alguns candidatos ao Poder Legislativo defendem uma única "bandeira". Ezemplo: motoristas, professores, taxistas, etc. Defendo a idéia de que um membro do poder legislativo deve defender pelo menos TRÊS CLASSES de pessoas.
Neste ano, a campanha política será apenas de 45 dias. Assim, a sujeira será menor!! A poluição será menor!! Os candidatos terão que planejar melhor suas atividades.
Sejamos concientes: Não acreditemos em candidatos que esnobam promessas mirabolantes e que não estão a seu alcance, que não fazem parte da competência (legal) de sua função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário