segunda-feira, 19 de março de 2012

Matéria número 0l: GRUPO ORGANIZADOR DO Instituto Nacional de Apoio à Cidadania

   Desde o inicio deste ano, eu estou fazendo parte de um pequeno grupo que tem como objetivo fundar o INSTITUTO NACIONAL DE APOIO À CIDADANIA (INACI), uma entidade não governamental, de caráter social, sem fins lucrativos, de abrangência nacional, conforme indicado em seu nome.
          Sabemos que nosso país tem inúmeros problemas sociais, advindos de uma secular falta de apoio das autoridades, de um sistema educacional  fraco, etc.  Por isto, faz tempo que eu desejava fazer parte de uma entidade deste tipo.Ffelizmente, o Sr, Édsom Miguel dos Anjos me convidou para participar da fundação do grupo, idealizado pelo Sr. Gílsom Marinho.
          Assim, estou empenhado neste empreendimento. Sou secretário e assessor de comunicação nesta fase providória. O encaminhamento do estatuto tem sido feito por mim, através da orientação de Dr. Albertino Carneiro, advogado e homem altamente experiente em trabalhos sociais.
          Assim, convido as pessoas de boa vontade a nos procurar, para participarem das reuniões e verificar a possibilidade de participarem do movimento em fase posterior ou de imediato.
        As pessoas competentes devem enfrentar a batalha, não perder tempo, pois a vitória é daqueles que lutam, que têm um ideal e trabalham para consegui-lo.. Podem telefonar-me também para obter informações: (75)3487-7340.  

   MATÉRIA NÚMERO 02: 50 ANOS DE ESTUDO DE ONOMÁSTICA
       NO PRÓXIMO DIA 26, UMA SEGUNDA-FEIRA, ESTAREI COMPLETANDO 50 ANOS DE ESTUDO DE ONOMÁSTICA.  Comecei pela Antroponímia, que é sua divisão básica, a mais importante; os nomes próprios personativos, tecnicamente chamados ANTROPÕNIMOS. Infelizmente, nossa sociedade está em completa ignorância sobre esta importante divisão da gramática. Até mesmo os chamados "Mestres" e "Doutores" em |Lingua Portuguesa, Literatura e Filologia nada entendem de nomes próprios. esta é a triste realidade!. A Universidade Estadual  de Feira de Santa Ana, por exemplo, chegou ao absurdo de qualificar de IRRELEVANTE' meu projeto de Sistematização da Onomástica para a Língua Lusitano-brasilesa... Mas eu não desisto. sei que mais cedo ou mais tarde as pessoas começarão a entender o problema.
        Os nomes próprios fazem parte da Língua tanto quanto os nomes comuns, e estão presentes em nossa vida desde antes do nacimento até a posteridade.
   Continuo à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, inclusivamente para palestras para qualquer tipo de público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário