segunda-feira, 28 de maio de 2012

COMPLEMENTO À MATÉRIA DE ONTEM:  17 DE MAIO : DIA DE COMBATE À HOMOFOBIA

      Inicialmente, peço desculpas aos internautas, porque não consegui efetuar a revisão da matéria, conforme prometi. No entanto, cumpro a segunda promessa: complementar a matéria:
       Hoje ouvi num noticiário que a COMISSÃO que trata do CÓDIGO PENAL  aprovou a LEI QUE CRIMINALIZA A HOMOFOBIA. Essa lei inclui uma lista de atitudes que, quando motivadas pela orientação sexual de outrem, são consideradas crimes de homofobia. Nessa lista, constam  também atitudes contra outras classes, como religiosos e mulheres (questão de gêenero, neste caso).
        Felizmente, aconteceu uma coisa esperada por muitos, faz tempo. Não apenas as classes atingidas por essa  lei, mas qualquer pessoa de formação, de consciência, que usa a racionalidade em sua vida.
       É preciso que todos entendam que a diversidade faz parte da vida, que nem todos são iguais. Somos relativamente iguais apenas como seres humanos. A aceitação da diversidade faz parte não apenas da lógica, mas também do grande preceito da caridade, tão pregado pelo DIVINO MESTRE.
    N O T A S:
(1) Não se adote a sigla GLBT, nem GLBTT. Pela Linguagem Racional, empregue-se MINAFES, isto é: MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS.
(2) Empregue-se BRASILÊS, BRASILESA, como "francês, francesa". "Brasileiro", na realidade, era aquele explorador de brasil (árvore), na época do descobrimento oficial de nosso país.
(3) Esta sigla, não mais utilizada, significa: GAYS, LÉSBICAS E SIMPATIZANTES. Sempre a mania de anglicismos...
(4) Substitua-se o vocábulo HETEROSSEXUALIDADE, híbrido e inadequado semanticamente, por HETEROFILIA (Vede a nota (5)).
 (5) Em primeiro lugar, ao invés de HETEROSSEXUAL, empregue-se "heterófilo,-a". Em segundo lugar, não faz sentido empregar-se "homofobia"em relação aos héteros, porquê "homofobia" significa, literalmente "fobia (aversão, antipatia, rejeição) aos homófilos". A falta de atenção às questões gramaticais produz este tipo de equívoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário