sexta-feira, 22 de junho de 2012

      NOVA ASSINATURA DO JORNAL 'TRIBUNA FEIRENSE"

        Pela segunda vez, assinei o jornal local 'TRIBUNA FEIRENSE'. Desta vez, a assinatura foi anual. Gostei da opção, dividada em duas parcelas. Só me interessa jornal semanal para assinar, por um motivo muito imples: Não tenho tempo de ler mais que uma edição por semana. Como sou um pesquisador nato, tenho o hábito de recortar matérias e organizá-las em coleções. Isto me faz ocupar muito tempo com o jornal.

         Existem algumas colunas nele que me chamam mais a atenção. Uma delas é ASSIM FALOU" -- sobre Política. Afinal, sou político. Até quis candidatar-me a vereador pelo PT, mas como a quantidade de pré-candidatos foi muito grande, meu nome ficou entre aqueles que foram excluídos. Por isto, apoiarei o professor Marialvo Barreto para sua reeleição,

    No entanto, não gostei de uma reportgame da edição de ontem, intitulada 'ORGULHO DE SER CACHACEIRO". Eu acho que, a esta altura da humanidade, divulgar-se matérias sobre CACHAÇA é um mau exemplo. CACHAÇA deve ser banida da humanidade, como qualquer bebida alcólica.
     Num dos patrágrafos, consta: "Outro viés do evento é demonstrar a penetração da cachaça de qualidade no mercado gastronõmico. É uma bebida que hoje está presente nos melhores restaurantes do Brasil e do mundo"

      Ora, a Gastronomia, por exemplo, não deve ser apoiada, porquê é uma falsa ciência: Ela se baseia apenas no sabor e na aparência, na cor, no odor, etc, dos alimentos. Alimento é uma coisa séria. Não pode ser tratada desta maneira, superficialmente. o que importa é a qualidade dos nutrientes.

   Assim, pois, parabenizo meu amigo jornalista VALDOMIRO SILVA pela restauração do jornal, mas não aprovo ete tipo de matéria.
      
           Solicito ao público feirense e da região que prestigie este jornal. Afinal, jornal, propriamente dito, isto é: impresso, tem muitas vantagens sobre o jornal apenas falado ou eletrõnico. O texto nunca deixará de existir, porque ele tem maior durabilidade e pode ser reproduzido várias vezes e transportado para os mais diversos lugares, com facilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário