JOSÉ GROSSO (Continuação) Na convivência com o bando, JOSÉ DA SILVA percebeu quê eles extrapolavam suas aspirações; percebeu quê a maneira como agiam não era correta, e sabendo das consequências desses atos, MUDOU SEU COMPORTAMENTO. Não delatou o grupo ás autoridades, MAS PASSOU A INFORMAR AS CIDADES QUE SERIAM INVADIDAS para que as mulheres e as crianças fossem poupadas. ESSE COMPORTAMENTO LEVOU LAMPIÃO A PERFURAR SEUS OLHOS A FACA, vingando-se da traição sofrida. JOSÉ DA SILVA, perdido na mata, com infecção generalizada, DESENCARNOU EM 1.936, aos 40 anos de idade, sem ter notícia alguma de seus 07 irmãos. Conhecia o paradeiro de um único -- hoje -- PALHINHA, o qual , na época, viveu o mesmo tipo de vida, mas pertencendo a outro grupo.
Após sua desencarnação, quando chegou ao PLANO ESPIRITUAL, TINHA A SEU LADO os espíritos "Sheila" (1) e Joseph-Cléber (2), que teve vínculos com ele em GERMÃNIA.
12 ANOS DEPOIS, OS ESPÍRITOS Sheila e Joseph-Cléber levaram o espírito JOSÉ DA SILVA para o Núcleo que se reunia na casa de JAIR SOARES. Lá ele manifestou-se pela primeira vez.
Em 1.949, em suas primeiras manifestações, ele se dizia "folha caída dos ventos do norte". Também levado por SHEILA e JOSEPH-CLÈBER, começou a manifestar-se no GRUPO ANDRÉ-LUÍS, em Rio de Janeiro (R.J.), através de alguns médiuns, e principalmente através do conhecido médium PEIXOTINHO.
JOSÉ GROSSO INICIOU SUA CAMINHADA NO CAMPO ESPIRITUAL JUNTO AO ESPÍRITO "GLACUS" (3), POR LONGOS ANOS, E ESTEVE SOB A ORIENTAÇÃO de Sheila, trabalhando no campo espiritual em dedicado e operoso núcleo espiritista em BELO HORIZONE, MG.
DESDE 1.949, vem trabalhando em reuniões de efeito físico, junto a movimentos espiritistas, Atualmente, também se dedica à Fraternidade Espírita Irmão Glacus.
FONTE: "Jornal Espírita", Fevereiro de 1.999, PG. 03, COM APERFEIÇOAMENTO DA LINGUAGEM , POR RODRIGUES SILVA.
(1) No original, a grafia está errada. (2) No original, está "Joseph Gleber". (3) "Glacus" é deturpação do Latim GRACCHUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário