terça-feira, 28 de outubro de 2014

DA PALAVRA Á AÇÃO -- ABERTURA

    Terça-feira,  28  de  Outubro  de  2.014:  Hoje  realizo  um  de  meus  antigos  planos:  ter  um programa  próprio  de  Rádio,  na  condição  de  RADIALISTA  FORMADO.  Em  1.981,  dia  07  de Março,  iniciava  eu  o  programa  O  HOMEM  E  A  VIDA,  na  Rádio  da  Fundação  "Ide  e  Ensinai",  de  São  Gonçalo  dos  Campos,  cidade  vizinha.   Atualmente  esta  emissora  se  chama  RÁDIO  SÂO  GONÇALO.  Aquele  programa,  produzido,  apresentado  e  pago  por  mim,  sem nenhum  patrocínio, durou  11  meses.  Começou  com  01  hora  de  duração,  mas  logo  depois passou  a  ter  duas  horas.  Nele,  tudo eu   apresentava,  até  mesmo  PIADAS!!
    Pena  que,  com  meu  casamento,  no  fim  do  ano,  tive   que  suspender  o  programa,  devido  ao aumento  de  despesas  em  minha  vida,  é  evidente!!  Infelizmente,  não  tive  a  idéia  de  tomar  as providências  para  me  oficializar  como  RADIALISTA.  Naquela  época,  tal  providência  era  mais  fácil.
      Em  Julho  de  2.009,  ano  em  que    completei  60  anos  de  idade,  iniciei  o  Curso  de Preparação  para  o  Exercício  do  Radialismo,  em  convênio  entre  o  Sindicato  de  Empresas  de Rádio  e  Televisão  e  a  UNEF.  Meu  diploma  de  RADIALISTA  ("locutor,  apresentador,  animador")  foi  assinado  no  dia  26  de  Março  de  2.010,  sob  o  Número  7.262.   Por coincidência,  26  de  Março  é  um  dia  muito  importante  em  minha  vida:  aniversário  do  estudo  de  Onomástica  e  do lançamento  de  meu  primeiro  livro:  "Sistematização  da  Antroponímia".
    Para   mim,  RADIALISMO  NÃO  É UM  MERO DILETANTISMO,  como algumas   pessoas pensam!   É uma missão!!   É  um  dos  meios  de  eu  me  realizar  como  ser  humano  idealista,  realista,  espiritualista  e  cultor  das  várias  Artes  e  das  grandes  causas  da  PLÊIADE  DE PESSOAS  NOBRES,  de  mentes   elevadas!!  Tendo-me  dedicado  profundamente  ao  estudo,  com  o  objetivo  de  saber  sempre  a  verdade,  pelo  menos  até  o  ponto  em  que  o  ser  humano pode   atingir,   e  tendo  uma  grande  facilidade  de  falar  e  de  escrever,  NADA  MAIS  JUSTO QUE  ME  DEDICAR  AO  RADIALISMO!!!
      Nenhum  meio  de   Comunicação  substitui  o  RADIALISMO!  Ele  é  prático,  simples,  acessível  a  todos!!  Pela  internete,  não  é  tão  acessível,  porque  muitas  pessoas  neste  imenso país  ainda  não  dispõem  de  um  computador.  No  entanto,  foi  o  meio  que   encontrei  para iniciar-me  como  profissional  no  RADIALISMO.  Em  alguns  aspectos,  muito  bom,  por  serem, geralmente,  as  pessoas  que  acessam  Rádio  pela  Internete,  de  uma  condição  intelectual  boa.
      Assim,  pois,  com  muita  alegria,  neste  momento,  COMEÇO  A  APRESENTAR  "DA  PALAVRA  À  AÇÃO",  tendo  a  meu  lado,  como  suporte  técnico,  meu  amigo  radialista RENATO  LOPES,  o  qual  me  foi  apresentado  pelo  grande  radialista  ANTÕNIO  SOTERO,  que  foi  quem  conseguiu,  para  mim,  o  programa  O  HOMEM  E  A  VIDA,  em  Março  de  1.981,  conforme  já  afirmei.
    Espero  contar  com  o  apoio  de  todos.  Estou  sempre  disposto  a  atender,  em  prol  da sociedade  e  de  cada  pessoa.  Aquilo  que  eu  não  souber  informar  no  momento,  procurarei posteriormente,  para  satisfazer  ao  consulente.
    Os  internautas  poderão  fazer  comentários  e  perguntas  através  de  meu  LIVRO  DO  ROSTO, cujo  nome  de  apresentação  é:  "Rodrigues  Silva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário