quarta-feira, 13 de abril de 2016

Série "DIVERSIDADE AFETIVO-SECSUAL"

       LIBERDADE E RESPONSABILIDADE NAS RELAÇÕES HOMÓFILAS:
       Primeiramente, lembro que faço questão de empregar o vocábulo HOMÓFILO,-A(S), pois todos os outros são falhos ou, no mínimo, de uso raro. Em segundo lugar, não vou tratar deste assunto nas relações heterófilas porque tenho obrigação em primeiro lugar com minha própria classe.
     Nos últimos anos, tem-se destacado a liberdade (afetivo-)secsual. Tudo bem. Correto, mas é preciso que, juntamente com a LIBERDADE, ressalte-se também a RESPONSABILIDADE, e até a MORALIDADE. Por que não?? Afinal, todo ser humano sério, de formação, tem algum compromisso com a Moral. Sexo desprovido de moral, de sentimentos, de responsabilidade causa mais problemas que soluções. Os fatos do dia-a-dia mostram isto claramente.
     A motivação imediata para esta matéria foi uma mensagem que li hoje no Livro do Rosto. Dâmares (rapaz) agradeceu a Simplício pelo fato de este tê-lo aceitado como amigo na Internete. Simplício escreveu: "mas eu quero mais que isto". Dâmares respondeu: "Que mais queres de mim??" Simplicio: "Você".
   Na seqüência do diálogo pela caixa de bate-papo, Dâmares citou , entre outros motivos para a recusa, ter um namorado. Simplício: "Eu quero é p..., pode ser o teu ou o de teu namorado". Dâmares: "Estás brincando. Eu não concordo com esta posição. Vejo a secsualidade com mais seriedade. Afinal, já tenho... anos. É natural que um jovem "brinque" de sexo, mas alguém de minha idade, não"".
   Nesse ponto, Simplício saiu do diálogo.
    Aí está a VULGARIDADE ATUAL DAS RELAÇÕES HOMÓFILAS NA INTERNETE.  Veja-se que tais pessoas moram muito distante um do outro, e Simplício já estava sabendo deste fato.
    Alguns rapazes se apresentam na internete com aparência clara do aspecto secsual, incluindo a passividade. Começam logo a falar com linguagem chula, se preocupando apenas com a parte física, venérea. É preciso evitar-se esta banalização do secso .Com o mínimo de responsabilidade, aliado á liberdade e á moralidade, a secsualidade funciona muito  melhor.
    Assim, muitos dos participantes do LIVRO DO ROSTO e de outros meios de comunicação eletrônica se apresentam a alguém com uma falsa identidade, prometem muitas coisas, se elogiam muito, e logo depois desaparecem, mudando de foto, de nome de apresentação, etc. ISTO É UM CRIME, uma falsidade ideológica, é uma falta de caráter. Todas as pessoas merecem ser tratadas com responsabilidade e transparência.  Por isto, muitas pessoas não se arriscam, de forma alguma, a aceitar um relacionamento iniciado pela Internete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário