A PALAVRA DE THOMAS EDISON COMO ESPÍRITO
Antes de entrar no assunto, devo fazer uma introdução
. Uma das provas da REENCARNAÇÃO, tecnicamente chamada PALINGÊNESE, é a ocorrência de "meninos-prodígio", como o inverso: "crianças retardadas", com casos de idiotia e de cretinice. No caso dos gênios, como apresentamos hoje, eles já "vieram prontos" de encarnações anteriores, e no Além-túmulo, serão preparados pela ESCOLA SUPERIOR ESPIRITUAL para continuarem sua genialidade, mas agora a serviço da Espiritualidade, sem deixarem totalmente de atuar em sua especialidade..
Do livro VOLTEI, de Irmão Jacó (FEB, 28ª edição, 2.010), retirei a seguinte passagem:
"A PALAVRA DE UM GRANDE BENFEITOR
Demorávamo-nos entretidos na palestra reconfortante, quando vi EDISON (1) em pessoa. Tamanha luminosidade coroava (2) sua cabeça veneranda (....). O inolvidável benfeitor (....) recordou os últimos anos do século passado (3), reportando-se ao fonógrafo, cuja vulgarização tive o prazer de acompanhar.
Rememorei o centenário de seu nacimento, e o admirável cientista declarou que. não obstante desencarnado, continua trabalhando sem descanso, á frente dos perigos que ameaçam a atualidade terrestre. Mergulhado nos estudos e realizações da Física no Plano Espiritual, não é infenso ao serviço glorioso que o Espiritismo vem efetuando em benefício do Mundo, aduzindo, porém, que não basta provarmos a sobrevivência individual depois da morte, nem colocar novos patrimônios da Natura à disposição da inteligência do ser humano, e sim, promover imediatos recursos de dignificação da personalidade. (...) comentou a necessidade de ajustamento da Razão aos fundamentos divinos da vida, a fim de que os processos educativos no Mundo observem o imprecindível respeito á Fonte da Criação Eterna. Declarou que a desintegração atômica, praticada na América (4), é seguida com indizíveis preocupações pelas Forças Tutelares do planeta, afirmando que a Humanidade vive, no momento, aflitivo período de transição, sem a menor perspectiva de paz duradoura, em virtude dos sentimentos belicosos quê orientam os corações. Asseverou ele: "Em tempo algum, houve tão grande impositivo de entendimento e aplicação dos ensinos de Jesus, mas, até que os princípios do Cristianismo governem as criaturas, de maneira geral, reinarão entre elas fome e sêde, guerra e enfermidade, injustiça e medo, destruição e ruína, periodicamente.
(...) acentuou que esperaria o momento oportuno para reencarnar.
-- "O Criador é Deus, nosso pai. Somos simples instrumentos dos desígnios sábios e justos dele. As invenções continuam na esfera transposta, e no círculo em quê respiramos presentemente. Agora, porém, meu caro Jacó, não será ocasião de inventarmos uma lãmpada divina e eterna, que funcione para sempre, dentro de nós mesmos?"
Pergunto aos ATEUS: Será que tudo isto é DELÍRIO, é fruto de uma mente doentia?? Duvido! Pensai nisto, caros irmãos ateus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário