sexta-feira, 20 de maio de 2016

Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS

    "DIREITOS DAS MINAFES são debatidos em Audiência na Câmara:
     Os direitos da comunidade das MINAFES (Minorias Afetivo-secsuais, impropriamente chamada LGBT) foram debatidos na manhã do dia 19 do corrente, quinta-feira, em Feira de Santa Ana. O debate foi realizado em audiência pública na Câmara de Vereadores.
    A audiência contou com a presença de representantes  de movimentos,  professores, Ordem dos Advogados de Brasil (OAB), representantes do Governo Municipal e alguns vereadores. Declarou Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Direitos das Minorias, da Secretaria de Desenvolvimento Social: "Nós somos cidadãos, e como tais, temos direitos. As leis devem ser criadas para que os atos de Homofobia parem em nosso país e em nossa cidade".
    Apontando dados e utilizando ezemplos de feirenses que foram assassinados por causa da Homofobia, Fábio Ribeiro defendeu a implantação de um Centro de Referências das MINAFES em FSA: "Precisamos de respeito e de condições que proporcionem a cidadania e direitos humanos".
    O vereador Wellington Andrade afirmou que os vereadores devem fazer com que sejam garantidos os direitos das pessoas: "Todos devem ser respeitados e ouvidos. Devemos garantir seus direitos e defendê-los. A Casa Legislativa é plural".
   A mesa foi composta pela presidenta da Comissão de Diversidade Secsual e Combate á Homofobia da OAB  de FSA, Manuela Meneses Silva, pelo presidente do Conselho Municipal da Juventude de FSA, Cristiano Queirós da Silva, pelo presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual, Tiago Oliveira, pelo Sr. Fábio Ribeiro, já identificado, e pelo presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção á Mulher, Vereador Pablo-Roberto"
  Fonte: Jornal Folha do Estado (da Baía), de 20/Maio/2.016, pg. 4, com adaptação de Rodrigues Silva, principalmente no tocante á Linguagem.
  Observação: Alguns comentários e observações sobre este evento serão feitos em minha Linha do Tempo, a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário