quarta-feira, 25 de maio de 2011

ARTE POÉTICA

ARTE POÉTICA
      M E T A N É I A
1° passo (sua mãe):
-- Renatinho!...
    um anjinho!
   Quê coisa linda!
   Quê chuchuzinho...

2º passo (sua mãe):
-- Sapeca!
    Levado de uma breca!

3° passo (ainda sua mãe):
-- Safado!
    Malvado!
    Tarado!
4º passo (a personagem)
...?  ...?   ...?   ...?
Quem sou eu?!...
Quê estou fazendo nesta vida?
Tem sentido minha lida ?!!!
Minha vida está invertida?!!!
"De profundis clamo ad Te,
Yahveh! Perdona-me!"(1)

5° passo:
"--Sursum, ánima méa"(2)
A partir de agora meu passado acabou-se!...
Meu ser renovou-se!...
Dirijo-me sem mora
a um novo recanto,
onde não existe lugar
para queixa nem pranto

" Álea jacta est!"(3)
Eu sou o principal agente
de minha felicidade!
Não temo os infortúnios;
temo apenas a falsidade.
Não me apego às aparências:
Importam-me antes de tudo
a coerência , o idealismo,
o racionalismo, a verdade
-- mesmo quê uma determinada verdade
possa ser provisória,
não correspondendo à total realidade!
****************************************
(1) Latim:" Das profundezas, clamo a ti, Javé! Perdoa-me!"(adpt.: Sl 130)
(2) Latim:" Para o alto, meu espírito!"
,(3) Latim: "A sorte está lançada!"( frase de César)

Texto publicitário:

Prof. Rodrigues Silva
Aulas particulares para o 2° grau e exame vestibular:
Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Francesa e Língua espanhola, com perspectivas para a vida em geral. Para autodidatas , intelectuais, jornalistas e radialistas: técnicas de pesquisa e Onomástica integrada à Língua Materna. * Para estudantes universitários: Latim e Filologia Românica

** Participação no programa FALANDO SÉRIO, na rádio Subaé AM, aos sábados das 14 ás 16 horas. Seu titular é o tradicional comunicador Antônio Sátiro
Especialidades do Prof. Rodrigues Silva:
* Linguagem Racional (visão séria e profunda da Linguagem Oficial)
* Filologia
* Onomástica
* Diversidade sexual e casamento
* Pesquisas em geral
* Política e cidadania
* Naturismo e Meio Ambiente
*Alimentação e Saúde
* Literatura
Tel (75)34877340
***************************************************************************************
    Eu vos desejo uma boa leitura! Aguardai-me na próxima sexta-feira. Muito obrigado pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário