quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS -- Nº 17

   "UMA PESSOA TOTALMENTE DIFERENTE DAS ANTERIORES" -- Narro este fato de  minha vida  paticular  porque  serve  de  reflexão  para  outras  pessoas O título desta matéria   foi  aquilo  que  o mentor  espiritual  de  meu  centro  espiritista  me  disse  quando  fui  recorrer  a  ele  para  solucionar  minha  difícil  situação   na  área.  Ezistem  determinadas identiaficações  que  são  normais  se  esperar para  que  um  relacionamento  afetivo-secsual  tenha  sucesso, mas, obviamente, ezistem  as  regras gerais  e  as  ECEÇÕES!!  Em  meu  caso  especifico,  era  de  se  esperar  uma  pessoa, por  ezemplo, que  gostasse  de  estudar, que frequentasse  alguns   movimentos  literários  ou  políticos, etc!!  Parte dessas  qualidades  a  pessoa  que  eu  encontrei  hoje, depois  de  poucas  conversas  pela  internete  e  ele  ter-me  conhecido  num  evento,  não  eziste.  No  entanto,  sua  simplicidade,  sua  admiração  por  mim,  sua  identificacão  em  alguns  pontos  já  tratados, suas  diversas  esperiências  profissionais que  colaboram  com  a  esperiência  geral  de vida   me  deram muita   esperança,  vendo  em  tais  qualidades   a  superação  de  um  físico  não  bonito,  mas interessante e compensado  pela  EMPATIA  observada  entre  nós.
        Interessante  também  foi  que   eu   pensava  tratar-se  de  uma  pessoa  que  eu  conhecia  a  um  bom  tempo   numa   entidade , no  entanto  não  é  verdade.  Ele , desde  quando  eu  o  adicionei  a  meu  LIVRO  DO  ROSTO,  deu  um  toque  que  me  fez  entender  logo  estar  ele  com  interesse  em  mim.  Eu  estranhei,  então,  e  comecei  a  fazer  perguntas.  Ele  sempre  com  poucas  palavras. pois  tem  dificuldade  de  escrever  em  seu aparelho  celular, ao contrãrio  de  mim,  com  grande  facilidade  de  escerver  em  meu  PC!!!
    Para  surpresa  minha,  depois  de  alguns   dias  sem  aparecer  em  meu  PC,  deu-me  o  número de  seu  celular  e  pediu  o  meu.  Aí,  não  tive  dúvida!! Colocãmos  logo  o  projeto  para  a  frente!!
       Uma  coisa,  porém, é  certa:  Todo  amor  deve  ser  regado  diariamente  para  não fenecer!!  São  as  pequenas  coisas  do  dia-a-dia  que  destróem  ou  regam  o amor!! Não  são as  grandes  faltas  ou  as  grandes  virtudes.  Até  mesmo   uma  TRAIÇÂO  pode  ser  superada,  mas  pequenas  faltas  repetidas  diariamente  levam  por  terra  o  amor!! TRISTE  ROTINA  QUE  ACABA  UM GRANDE  AMOR  INICIAL!!!  Com  o tempo,  cada  um  vê  mais  os  pontos  negativos  que  os pontos  positivos  do  companheiro! O  interesse  vai  morrendo.  Quando  a  situação  chega   a   um determinado   ponto   não   eziste   mais  solução.  Cada  um  terá  que  partir  para  outro  relacionamento.  Se  por  acaso  ficam  juntos  no  mesmo  imóvel,  é  uma  situação  constrangedora. Nenhum  casal  deve  fazer  isto.  Se  o  vínculo  deve  ser  desfeito,  os  cõnjuges  devem  passar  a  viver  em  ambientes  diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário