domingo, 13 de dezembro de 2015

Série ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO

      ESPIRITISMO: O ATENDIMENTO ESPIRITUAL:
       Como os Espíritos Superiores sabem ezatamente como funcionam o COSMO, as leis físicas e tudo o mais que se relaciona direta ou indiretamente á vida humana, eles podem solucionar qualquer problema humano, de ordem material, e acima de tudo ESPIRITUAL. A eceção (sic) é quando o Govêrno Espiritual quer, realmente, quê um determinado ser humano passe por aquela esperiência, por aquele sofrimento, aquela doença, etc.
     Assim, em (quase) todo centro espiritista eziste um ou dois dias por semana para o ATENDIMENTO ESPIRITUAL. Num dos prospectos de um centro, lemos: "ATENDIMENTO FRATERNO: Destina-se ás pessoas que estejam buscando orientação ezistencial  e ou espiritual. Dias da Semana... Horário..."
  "Orientação Ezistencial": Neste item, estão os assuntos humanos em geral, porquê, afinal, nós somos cosntituídos de matéria (corpo físico) e de Alma (Espírito enquanto encarnado). Assim, a vida material também tem sua importância; forma UM CONJUNTO. Se, por ezemplo, uma pessoa não tem aquilo que comer, não poderá se preocupar com Deus ou com o que lhe acontecerá após a desencarnação. Sua preocupação imediata é COMER.
      O Atendimento Espiritual envolve assuntos como DESOBSESSÃO, Socorro Espiritual, Aussílio Espiritual, orientação para a solução de conflitos afetivo-secsuais, problemas financeiros, problemas de relacionamento entre familiares e entre vizinhos, problemas siquiátricos, como ESQUIZOFRENIA, Depressão, loucura, etc. Quando o caso não dever ser solucionado, os Espíritos Comunicantes dão a orientação de como seus familiares devem agir para amenizar os problemas, as dificuldades.
      Faz alguns dias que ouvi de uma dirigente de um centro espiritista a seguinte afirmação: "Não vá a pessoa falar com o Mentor Espiritual um problema de namorado, por ezemplo". Discordo!! Por acaso um problema com o namorado ou com a namorada também não é importante? Por acaso ele não faz parte da problemática humana? Não temos o direito de viver em paz com nosso namorado, com nossa namorada, ou com nosso cônjuge? No entanto, é bom lembrar que os Espíritos falam pouco, não costumam entrar em minúcias nem se referir a outras pessoas, porquê eles consideram que  nós devemos cumprir nossa parte, pois o ser humano tem o livre-arbítrio, e deve usar sua inteligência e seu estudo na solução dos problemas.
     Assim, saibamos que os Espíritos não agem em nosso lugar, apenas nos dão a orientação e a energia para agirmos corretamente.
     Quanto aos problemas de SAÙDE FÍSICA, algumas vezes eles tratam na hora, com um simples passe; ou toque no lugar correspondente ao problema  Outras vezes, marcam atendimento mais especializado em outro dia.  Costumam muito usar determinadas plantas, e passar algumas "dietas",  restrições, como não tomar bebidas alcólicas, não ingerir carne, principalmente carne vermelha, não tomar café, não tomar alimentos ácidos (em alguns casos), etc.
    Para dormir, por ezemplo, costumam indicar o chá da casca da maçã, após a ingestão de sua polpa.
     Em alguns casos, eles dizem simplesmente; "Procura o médico".
      O certo é que quem procura um atendimento espiritual deve satisfazer ás seguintes condições (requisitos): ter fé, ter merecimento, ter necessidade daquele trtamento, perdoar o próssimo e praticar a caridade. Quanto ao merecimento, se refere a um tipo de atitude coerente com a busca doa solução do problema. Quanto á necessidade, ás vezes achamos que algo nos é necessário, quando na realidade não o é.
    Enfim, ao procurarmos um tratamento espiritual, devemos ser humildes, colocando-nos sob a vontade de Deus e de seus Espíritos Superiores, seus mensageiros. O cãncer, por ezemplo, é uma das doenças mais fáceis de ser curada pelo Espiritismo, por tratar-se de uma doença eminentemente espiritual .A depressão e toda forma de problema siquiátrico podem ser tratadas segundo a avaliação de cada caso, conforme os designios do Governo Espiritual. Uma coisa é certa: Sempre temos o direito de pedir, mas submetendo-nos aos critérios da Espiritualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário