sábado, 26 de dezembro de 2015

VIDA PARTICULAR X VIDA PÚBLICA

        TUDO TEM LIMITE:  Perseverança  x  Decepção Completa:  Desde os 12 anos de idade,   JÁ TINHA ATITUDES E IDÉIAS BEM DEFINIDAS. RESOLVI NAQUELA ÉPOCA estudar, para saber aquilo que é correto, que corresponde á verdade e á conveniência. Foi assim que naquela época, resolvi ESTUDAR ANTROPONÍMIA, cujo estudo,  com o tempo, estendeu-se  á Onomástica em geral.
        Logo no início de minha vida no seminário católico, senti-me injustiçado, pois o padre-prefeito queria me obrigar a jogar futebol, e eu  detestava esta prática. . Depois, no fim do ano, escreveu uma carta a meu pai, dizendo que eu não tinha vocação para viver em comunidade, e por isto eu não servia para ser padre. Que eu não servia para ser padre, aceito, mas não a outra acusação: não servir para viver em comunidade.
Apenas eu já tinha princípios, definidos por meu estudo. Mas nem sempre em seminários nós temos o direito de PENSAR COM INDEPENDÊNCIA.
       Mais tarde, em Tucano, novo problema: Quando eu comecei a discordar das idéias retrógradas do padre responsável pelo seminário, tive que proferir votos "faz-de-conta", para não ser incoerente comigo mesmo. Tinha que esperar o fim do ano, pois não me era conveniente interromper o estudo. Novo problema: Ao requisitar a ida para outro seminário, dessa vez, secular, fui MAL ABONADO DIANTE DO SR. BISPO!! Mesmo assim, fui aceito no seminário diocesano. Cerca de dois ano depois, vi que seria incoerente eu continuar no seminário: Não aceitava as doutrinas sobre secsualidade nem sobre a política. Deixei o seminário, e poucos anos depois, renunciei a toda a doutrina católica.
          Meu casamento foi um rosário de sofrimento. Até hoje, com 01 ano de divorciado, ainda sou incomodado quase diariamente pela ês-esposa. Somente após cinco anos de formado em Radialismo, consegui meu objetivo no setor: um programa independente, com três horas semanais. Quanto ao casamento, ainda estou com o problema da CASA pendente: pagando aluguel.
          Outra grande decepçao: Somente agora encontrei uma pessoa digna de viver comigo: 11 anos após minha separação: um longo e diario sofrimento!!
          Na Linguagem Racional e na Antroponímia -- grande decepção: Meu trabalho tem-se demonstrado sem resultado. Não adianta esplicar, não adianta mostrar a realidade: As pessoas não se corrigem, não mudam de opinião. É triste!! É lamentável!! Muitas vezes tenho pensado seriamente em "jogar tudo pelos ares", mas não aguentaria essa renúncia! É dificil a pesoa se dedicar por toda uma vida a um assunto e ter que renunciar a ele;
          Assim, pois, muitas vezes tenho tocado em assuntos particulares em minhas mensagens pela internete. Algumas pessoas me têm chamado á atenção sobre isto, mas é dificil evitar tais referências. A pessoa se cansa!! A pessoa se cansa com as decepções constantes, com as irresponsabilidades frequentes, com a teimosia em não aprender, e ainda me acusarem de orgulhoso, ou coisa semelhante. Muitos querem "ensinar pai--nosso a vigártio""
        Por isto, minha vida tem sido muito dificil. Uma pessoa me disse que eu "deveria ter nascido daqui a 500 anos"!,  Ela tem razão. Eu tolerar uma Humanidade tão atrasada e tão irresponsável, imperfeita é um grande martírio!
        Sempre peço a Deus e aos Espíritos Superiores que me deem resignação e discernimento para tolerar tamanho sofrimento. Hoje, por ezemplo, foram duas  decepções, e uma pessoa ainda ficou me acusando de orgulhoso por minha inconformidade com tais erros!! Não é facil!!  Não é fácil,  Amigos e Conhecidos Internautas, tende paciência comigo, porque estou cansado!!:

Nenhum comentário:

Postar um comentário