terça-feira, 6 de setembro de 2011

     EQUÍVOCOS DE RADIALISTAS

       Infelizmente, existem radialistas com total despreparo. Assim, eles criticam freqüentemente as providências corretas do Governo e do Poder Judiciário.
       Alguns exemplos:
       a) Por mais que se explique, alguns radialistas continuam afirmando: "Direitos humanos servem apenas para proteger marginais".
      b) "Tem-se que colocar os menores infratores de 16 e 17 anos na cadeia. Se eles podem votar, também têm que pagar o mal que fazem"
      Observação: O voto aos 16 anos e do analfabeto são um erro. Ambos são consequência da preocupação com a universalidade do voto , por interesse eleitoreiro. O voto é uma grande responsabilidade. O fato de um adolescente de 16 anos ter interesse em votar não quer dizer que ele esteja preparado para fazê-lo.
     O fato de que existem analfabetos, absolutos e funcionais, com uma boa visão de Política não justifica o voto de analfabetos, porquê essa consciência ocorre com uma porcentagem muito pequena deles.
     c) "Depois que o Governo criou o Projeto Bolsa-Família, os pobres não querem mais trabalhar. O Governo está criando preguiçosos.Não se dê o peixe; ensine-se a pescar"
     d) "A Campanha pelo Desarmamento não faz aquilo que é necessário. Por exemplo: Paga pela arma do cidadão. O cidadão completa o dinheiro para comprar uma arma mais potente"
     e) "A Campanha pelo Desarmamento desarma os cidadãos e deixa os marginais armados"
     f) "Boa parte dos adolescentes de 14 anos está morrendo por causa de envolvimento com as drogas, porque o Governo não permite que eles trabalhem, nem com os próprios pais, como aprendizes"
    g) "Nenhum político presta.Todos eles são desonestos, mentirosos e fazem somente prometer"
    h) "Lugar de malandro é na cadeia. Enquanto os cidadãos ficam presos, os malandros e marginais ficam soltos"
    i) "O Governo do PT é o mais corrompido. O PT, quando está na oposição, prega uma coisa, e quando está no poder, é uma coisa totalmente diferente".
   Um destes radialistas chegou até a criticar a publicidade de quê o Estado de Baía receberá mais duas universidades federais, segundo esse radialista, essa publicidade é mentirosa .
   Todas estas afirmações já foram fartamente esclarecidas por diversas vezes, por vários meios da Média, pelas autoridades competentes e pelos especialistas. É lamentável o fato de radialistas, alguns deles de renome nesta cidade, continuarem a fazer afirmações deste tipo, colaborando com a ignorância da população

Nenhum comentário:

Postar um comentário