domingo, 2 de setembro de 2012

importãncia da formação de grupos para as minorias afetivo-sexuais

     Conforme já foi divulgado em várias instituições, estou formando um grupo de apoio às MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS em JACOBINA. No próximo dia 06, quinta-feira, estarei retornando àquela cidade para prosseguir minhas atividades, principalmente a continuidade das providências da criação do referido grupo. Providenciarei,entre outras coisas, um pequeno alojamento para mim e para as pessoas envolvidas no projeto, para que exista possibilidade de reuniões espontãneas, sem a possível má influência de estranhos, de pessoas que não entendem a importância da classe nem da criação de uma entidade para ela.
      Conforme falei no texto redigido no prédio da RADIO JACOBINA FM, no dia 02 de agosto, cidades muito menores que Jacobina já possuem grupos com esta finalidade, e citei como modelo a seguir o Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICHO), de Feira de Santa Ana, do qual eu sou filiado e colaborador. Pertenço a esta entidade desde Junho de 2.007. Antes disto, já era seu colaborador, seu frequentador. Durante todo este tempo, procurei, na medida do possível, colaborar com esta entidade, financeiramente e com trabalhos e colaboração em forma de aquisição de textos e até de livros. Por algum tempo, devido ao sério problema do processo na Justiça para resolver a curatela de que fui vítima por parte de minha ex-esposa, me afastei um pouco, mas a direlção da entidade sabe muito bem do sério problema, e que sempre estou disponível para colaborar com o grupo.
   Nas duas últimas paradas da classe, falei na abertura, acompanhei-a todo o tempo, e sempre a divulguei em meus programas de radio e em meus textos.
   Assim, pois, sendo estudioso do asssunto, desde mais ou menos 1.975, e participando de estudos, seminários e discussões,  sinto-me em condições de coordenar a fundação do grupo em Jacobina. Espero a colaboração da sociedade progressista daquela cidade, conforme ocorreu até agora..
    Finalmente, completando minha experiência no setor, ultimamente, tenho frequentado a buate OFICINA, do GLICHO, e a Casa de Sauna Zóides.  Todos estes ambientes são típicos de homófilos -- fato, pois, que aumenta minha vivência no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário