domingo, 2 de setembro de 2012

O ALCOLISMO

O problema do alcolismo (sic) continua tão sério no século 21 quanto no inicio da Humanidade. No início do século passado, foi criada uma instituição apropriada para a solução do problema  -- o A . A.  (Alcólicos Anônimos). O A. A é uma instituição totalmente diferente das outras : Não tem mensalidades, não tem jerarquia, e não aceita cxolaborações finanseiras de pessoas não pertencentes a ela. Todas suas despesas são resolvidas com as colaborações voluntárias  de seus membros.
     Todos os serviços da Entidade são resolvidos pelos próprios membros, em escalas  elaboradas pelo próprio grupo. Cada reunião é coordenada por um membro, geralmente já de um tempo na entidade suficiente para lhe dar a experiência necessária para este trabalho.
        Um dos principios da Entidade é EVITE O PRIMEIRO GOLE, pois a experiência demonstra que o primeiro gole leva a vários outros. Outro ponto básico é o propósito renovado na hora da reunião de abstinência por 24 horas, pois não dá resultado fazer propósitos por um tempo longo, Aliás, os membros de A.A. dizem "sobriedade", em vez de "abstinência". Já expliquei a alguns deles que isto é um erro de linguagem, mas, como na maioria dos casos, as pessoas não aceitam a correção dos próprios erros. Sempre apresentam uma desculpa para dizerem que não estão erradas.
      As pessoas têm a obrigação de apresentar a seus membros que têm problema de alcolismo o A.A. como a melhor solução. A grande dificuldade é que tais pessoas quase sempre não se convencem de que o alcolismo é uma doença, que elas não conseguem dominar-se sem o auxilio dos outros, ou de uma entidade No caso, a melhor solução é o A.A., conforme eu já expliquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário