segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PRIMEIRA REUNIÃO DE DISCURSÃO PARA A FUNDAÇÃO DO GRUPO DE APOIO ÀS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS DE JACOBINA -- BAÍA

     Neste ano, fiz várias viagens a Jacobina, minha terra natal , com o propósito de colaborar com aquele município e sua região em minhas diversas especialidades. De imediato, pretendo fundar  (ou  ajudar a fundar) o GRUPO DE APOIO ÀS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS, um INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE JACOBINA E REGIÃO e um grupo relacionado ao Naturismo, que poderá  chamar--se por exemplo "Viva Naturalmente".
    Desde o início, defini que a primeira entidade a ser fundada será o GRUPO DE APOIO ÀS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS, considerando que o Município é muito carente nesta área e que várias cidades baianas muito menores que Jacobina já possuem uma entidade representativa da classe. Assim, pois, nas últimas viagens a Jacobina, tenho tratado deste assunto.O Jornalismo da cidade, desde o início, deu total apoio à causa. No entanto, em duas entrevistas à Rádio (Monte) Jaraguá AM, durante cerca de meia hora, protestantes telefonaram ao programa criticando a idéia, com argumentos dos mais banais, em nome da Bíblia .Fiz questão de responder a todas as perguntas, com a maior tranqüilidade, tratando as pessoas pelo Nome, e sempre considerando a religião que elas representam, e não as pessoas isoladamente.
    Numa outra emissora, o repórter, muito esclarecido e adepto da causa, me perguntou se eu sabia que iria encontrar oposição. Eu lhe respondi :
   -- Isto é mais do que  natural, principalmente por parte do Cristianismo, que colaborou para que as pessoas, independentemente de convicção religiosa, adotassem posição contrária aos direitos das classes afetivo-sexualmente minoritárias .
    Depois de muito falar e escrever, naquela cidade, sobre o assunto, inclusivamente distribuindo textos a pessoas e entidades, algumas delas protestantes, propositadamente, comecei a tratar do agendamento da primeira reunião para discussão sobre a fundação do Grupo  Hoje ela ficou marcada. para o dia 7 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 19 horas, na CONCHA ACÚSTICA (Centro Cultural da Missão), daquela cidade.
    Assim, pois, temos quase um mês para sua divulgação.Conto com o apoio de todos cidadãos de mente progressista, que queiram realmente o bem da Humanidade, independentemente de sua orientação afetivo-sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário