quinta-feira, 10 de abril de 2014

Literatura – 20


Primeiro Sarau Literário  Promovido por Marcinha Costa


          Realizou-se ontem o primeiro Sarau Literário realizado por Marcinha Costa e Ana-Maria Rosa, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Foi  divulgado com muita antecedência. Fui convidado a participar dele por sua principal promotora desde o inicio deste ano. Eu não a conhecia pessoalmente, mas ela me conheceu em algum evento, possivelmente o lançamento do livro da poetisa Lana Matos, na Livraria Nobel, no fim do ano passado. Naquela época, participei também de um festival lítero-musical promovido pela professora Lucinha, na AABB.
          Conforme estava previsto, o convidado principal foi o poeta cachoeirano João Wanderley de Moraes Filho, de experiência internacional. O músico convidado foi o jovem Uiatã Raíra, o qual, no ano passado, lançou uma banda na Feira do Livro, com o apoio da UEFES. Faz muito tempo que o conheço. É muito bem preparado na área musical. O livro lançado neste evento foi ADEGARIA, uma Antologia do Grupo de Poetas Quase Vivos (GPQV). Cada participante dessa Antologia leu uma de suas poesias, como também uma poesia de quem faltou ao evento. Um dos participantes declamou sua poesia. De modo geral, a qualidade de tais poesias é muito boa. Um dos participantes leu uma parte de seu conto. Dei-lhe parabéns pessoalmente, porquê ele escreve muito bem.
          Minha participação foi ótima, porquê comentei um dos assuntos apresentados pelo poeta João Wanderley, apresentei dois versos que redigi naquela hora sobre o mar – aproveitando a apresentação deste assunto pelo referido poeta e complementei-o com a música folclórica “A Barquinha” (“Fiz de conta que sou cantor”). No fim do evento, anunciei um possível lançamento em futuro próximo de meu livro de poesias e distribui meu cartão profissional a todos os presentes.
          Está, pois, de parabéns a promotora do evento, juntamente com o poeta convidado, o músico e o GPQV. Infelizmente tenho a lamentar a quantidade dos presentes, mas este fato já é muito conhecido em nossa cidade.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário