terça-feira, 15 de abril de 2014

Últimos Fatos


 
Paciente do Hospital Cléristom Andrade é assassinado:         
          No último sábado, dia 12, o Hospital Cléristom Andrade foi invadido por um homem, que matou com 10 tiros um paciente, que terminara de submeter-se a uma cirurgia, devido a uma ameaça de homicídio, fazia pouco tempo.
          O Sindicato dos Médicos enviou um documento à Secretaria de Segurança Pública do Estado, reivindicando a revisão da segurança em relação àquele hospital, como também outros, pois este problema tem sido muito bem observado pela classe médica. Os funcionários do hospital ficaram em pânico diante daquela situação. Logo quando o invasor adentrou o ambiente, desferiu dois tiros, como que para amedrontar os presentes, afastá-los.
           Este é, pois, um caso policial que reflete a séria situação de violência e de insegurança pela qual passa nossa sociedade. Por parte da Média, existe uma tendência constante de culpar o Estado e dar uma importância muito grande à ação policial. Grande equívoco! A importância da ação policial neste assunto é relativamente pequena, considerando o conjunto de fatores que favorece a violência.
 
Trote Promovido por Estudantes do Curso de Engenharia Civil da UEFES:
          Faz muito tempo que a sociedade reclama providências sérias por parte das Universidades públicas em relação aos chamados “trotes”. No último fim de semana, os estudantes do Curso de Engenharia Civil da UEFES promoveram um trote que teve sérias conseqüências, como embriaguez e estado de coma. Alguns pais de alunos, como também alguns alunos, fizeram declarações gravíssimas a programas radiofônicos desta cidade. Hoje pela manhã, num desses programas, foi sugerido que o jornal Folha do Estado, através de seu setor de Jornalismo Investigativo, providencie um edição dedicada a este assunto. Sempre fui totalmente contra os trotes, inclusivamente pelo fato de ser consciente de que existe no ser humano a tendência freqüente de deturpar, de usar mal até as coisas mais simples...  
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário