A NECESSIDADE DE ADOÇÃO DA TERCEIRA REVELAÇÃO -- A PRIMEIRA REVELAÇÃO FOI A DE MOISÉS. Segunda Revelação -- foi a de CRISTO. Cristo falou diversas vezes que muitas coisas naquela época ainda não podiam ser comprendidas, mas o ESPÌRITO CONSOLADOR (ou PARÁCLITO) viria um dia e todas as coisas, então, seriam compreendidas. Cristo ensinou freqüentemente através de parábolas, porque assim era mais fácil ao povo compreender seus ensinamentos. Ezemplos: a parábola do FILHO PRÓDIGO, do VINHATEIRO, do BOM PASTOR, do BOM SAMARITANO.
A Humanidade se desenvolve aos poucos, gradativamente, assim como uma criança. No tempo de Cristo, ela já era bem mais desenvolvida que no tempo de Moisés, e no século 19, muito mais que no tempo de Cristo. Foi escolhida França como lugar da iniciação da TERCEIRA REVELAÇÃO, aliás, sua Sistematização ou Codificação, pelo grande professor e intelectual francês HIPPOLYTE-LÉON DENIZARD RIVAIL, COM O SEUDÕNIMO de ALLAN KARDEC, TOMADO DE DA CIVILIZAÇÃO DRUIDA. ANTES DE INICIAR O TRABALHO DE COMUNICAÇÃO MEDIÚNICA COM O PROF.ALLAN KARDEC, FATOS DIVERSOS ACONTECERAM COMO PREPARAÇÃO PARA ISTO, EM ANGLATERRA E ESTADOS UNIDOS, por ezemplo, COMO O CASO DAS IRMÃS FOX. TAMBÉM OCORREU O CASO DAS MESAS GIRANTES.
Em 18 de Abril de 1.857. foi lançado, em LIOM (em Fr.: Lyon), o primeiro livro da Codificação Cardequiana (sic): O LIVRO DOS ESPÍRITOS, ditado por alguns Espíritos Superiores, tendo á frente O ESPÍRITO DE VERDADE, que alguns acham que é JESUS CRISTO.
A Doutrina Espiritista não usa parábolas, comparações, tudo agora é claro, cientificamente comprovado. Na folha de rosto do referido livro, está escrito: "A fé que não pode ser comprovada pela Razão não merece ser adotada". O Espiritismo é uma tríade: RELIGIÂO, CIÊNCIA e FILOSOFIA. Está acima da Ciência Humana. Aos poucos, a Ciência Humana vai atingindo a verdade pregada pela Doutrina Cardequiana e complementações posteriores..
No início do século 19, surgiu um grande médium que veio complementar os ensinamentos da Codificação: (Francisco-)CÂNDIDO XAVIER, chamado impropriamente CHICO XAVIER. Ele escreveu mais de 400 livros através da Mediunidade. Além disto, grandes escritores espiritistas complementam tais ensinamentos e os deixam mais claros. Um destes grandes oradores e estudiosos da Codificação é o feirense DIVALDO (Pereira) FRNCO, atualmente com 87 anos.
Assim, pois, está no tempo de ABANDONARMOS A BÍBLIA. SEU TEMPO JÁ PASSOU. AGORA TEM-SE QUE CONSIDERAR A CODIFICAÇÃO CARDEQUIANA, a qual aproveitou a essência do Evangelho, com as devidas esplicações e comentários, em O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, 3º livro da Codificação. Ali está tudo quanto o ser humano necessita da mais pura espiritualidade: a Moral e a Caridade ensinadas pelo Cristo.
Deixemos, pois, as coisas antiquadas ou complicadas da Bíblia. Ela já cumpriu sua misaão na Terra. Atualmente ela cria muito mais problemas que soluções. Mesmo o NOVO TESTAMENTO, bem mais fácil de interpretar, necessita constantemente de estudos específicos com esta finalidade! O ANTIGO TESTAMENTO JA DEVERIA TER SIDO ABANDONADO FAZ MUITO TEMPO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário