quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O CONSUMISMO QUÊ PRECED O NATAL (Nova RRedação)

     Nos últimos dias de Outubro, iniciaram-se as publicidades sobre o NATAL, não o NATAL DE JESUS, mas o NATAL DOS COMERCIANTES, cuja maioria não tem nenhum compromisso com o ILUSTRE ANIVERSARIANTE. Em boa parte dos países ocidentais, o quê vemos nesta época é o consumismo desenfreado, A VAIDADE, A OSTENTAÇÃO!!
   Sabemos que os diversos componentes da comemoração do Natal de Cristo se formaram aos poucos, através dos milênios. São Francisco de Assis, por ezemplo, conforme se crê, criou o hábito de organizar o presépio. ATUALMENTE, UMA SÉRIE DE SIMBOLISMOS COMPLETA A COMEMORAÇÃO NADA CRISTÃ DO NATAL!! PESSOAS QUE NEM SÃO CAPAZES DE DAR UM ESMOLA FAZEM UM GRANDE MOVIMNTO NA ÉPOCA DO NATAL, QUER SEJA COMO  MERA OSTENTAÇÃO, COM SEU RICO PALÁCIO ILUMINADO, COM UMA GIGANTESCA ÁRVORE-DE-NATAL Á FRENTE, QUER SEJA com o estabelecimento comercial abarrotdo de "bugigangas" simbólicas, sem nenhuma importãncia para nós, admiradores do "Carpinteiro de Nazaré"!!
        A grande lição de humildade que ÊLE nos deixou, nascendo num estábulo, está longe de boa parte dos "comemoradores do Natal"!! Boa parte das pessoas gosta, mesmo, é de movimento e de COMÉRCIO! Nada mais que isto!!
    Não me preocupo com o Natal, nem mesmo o aspecto religioso me move muito, pois o mais importante é seguir os ensinamentos do FILHO DE DEUS!! Não me preocupo em dar presentes, não me preocupo em renovar a pintura de minha casa nesta época, não me preocupo em comprar móveis, nada disto. Para ser franco, NÃO GOSTO DESTA ÉPOCA!! Sou contra quase tudo o que vejo, de minuto a minuto, pois sou REALISTA, ANTICONVENCIONALISTA, ESTUDIOSO PROFUNDO, RACIONALISTA!!
   ASSIM, POIS, ABAIXO A MOVIMENTAÇÃO COMERCIAL E PURAMENTE MATERIAL EM TORNO DO DIA DO NATAL DE  CRISTO!!
  Sejamos simples, realistas, anticonvencionalistas, RACIONAIS, profundos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário