domingo, 29 de novembro de 2015

Série RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE

    UMA LONGA PROVAÇÃO:  No século 17,  Espedito e Amabília,  espanhóis, tiveram um relacionamento afetivo-secsual conflituoso.  Espedito chegou a ferir  sua namorada  com  uma  faca.  No século  20,  Espedito, como espiação e prova, agora com intenção de progredir na Espiritualidade, casou-se com  Amabília,  mas  Amabília estava numa condição espiritual ainda atrasada, sem as mínimas condições de entender a "filosofia de vida" do jovem Espedito, então esforçado, estudioso, racionalista, anticonvencionalista;  Depois de poucos anos em paz, aconteceu uma interferência negativa de um vizinho, iniciando-se um "verdadeiro inferno" na vida do casal.. Alguns anos depois,  Espedito separou-se definitivamente, recomeçando a vida totalmente, sob todos os aspectos.  Tornou-se espiritista.  Ao iniciar a freqüentar regularmente um centro, ouviu de seu mentor muitas palavras elogiosas, mas também o alerta de que ainda teria que sofrer muito, mas sua vitória seria certa.
     Durante cinco anos, os problemas foram os mais variados. Parece que nada que Espedito fazia dava resultado. Tudo de mal a pior. Vez por outra, o senhor separado dirigia-se ao mentor espiritual, quando ouvia novas ezortações a enfrentar os problemas com paciência e determinação. Teve que ser desobsidiado três vezes, e pedir socorro duas vezes, além de outras providências.
      Quando a situação era péssima, agravada pelo fator  financeiro, Espedito se dirigiu mais uma vez ao mentor citado, ao próprio anjo da guarda e a Deus, solicitando que, se não fosse contrário aos designios do Govêrno Espiritual, acontecesse uma solução para o problema financeiro e os demais problemas, dentre os quais o problema XX.
     Logo depois, apareceu o início de perspectiva para a solução do problema XX,  Poucos dias depois, o problema financeiro foi resolvido, de maneira a também dar condições á solução do problema XX. Aconteceu uma adversidade com um parente da pessoa que estava na solução do problema XX. Espedito solicitou ajuda à Espiritualidade, mesmo sem a pessoa acreditar nela. A graça foi conseguida, Logo após, verificou-se que o problema era bem menor, e aos poucos, a pessoa já estava se sentindo quase curada.
    Nesse período, Espedito e a pessoa que resolveria o problema XX com ele, chegaram quase ás lágrimas, sob o perigo de tudo ir àguas abaixo, A adversidade uniu mais as duas pessoas, fez com que elas se confiassem mais uma na outra;  Logo depois, firmou-se o acerto da solução definitiva.
  Agora, Espedito está numa fase de muito entusiasmo pela vida, prevendo melhora em todos os aspectos.
 Durante todo o tempo, ele nunca parou de estudar a Doutrina Maior, cumprir suas obrigações de Espiritista e de cidadão caridoso, atencioso para com os necessitados, Por isto, conseguiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário