quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MORTOS USAM PLANO ODONTOLÓGICO

     Um titular do plano odontológico ODONTO SYSTEM, tendo-se dirigido  a  sua sede nesta cidade para solicitar um procedimento urgente, até mesmo por necessidade profissional, ouviu a seguinte resposta da atendente ao consultar seu nome no computador:
     -- O senhor não pode ser atendido, porque seu nome consta aqui como titular, mas não como usuário.
     -- Como se explica isso, Senhora? Como é que eu, sendo titular, não sou usuário???
     -- Senhor, eu não sei explicar; o senhor vai ter que procurar X naquela sala.
     Tendo o cliente falado com a nova atendente, depois de muita conversa, observou-se o seguinte: Realmente o cliente estava na qualidade de titular, mas não usuário; seu sogro e sua sogra, ambos falecidos há alguns anos, continuavam no Plano como usuários dependentes..., apesar de o titular do Plano ter providenciado a retirada dos nomes deles há um bom tempo!!!
    A atendente telefonou para  a sede da empresa , com muita dificuldade. No final da conversa, o cliente preencheu os papéis da retirada do nome dos mortos , como também de "um dependente que não é mais seu dependente".
    Finalmente o cliente foi esclarecido de que até o final do dia (última segunda-feira) ele receberia a resposta da agência central, em Salvador. Passou-se a segunda-feira, passou -se a terça feira... Na quarta-feira logo cedo, estava novamente o cliente na empresa. NOVAS CONVERSAÇÕES.!!!
    Finalmente a atendente disse: Até o final de hoje, o senhor terá  a solução, por telefone.
    O cliente lhe respondeu : Eu fui bem claro: Se hoje o caso não for resolvido, amanhã irei ao PROCOM.
    No dia seguinte (quinta-feira, hoje), logo cedo o cliente estava  no PROCOM.   Passou a manhã toda andando de uma repartição a outra, ouvindo depoimentos contraditórios e ridículos.Uma advogada o informou de que ele, se necessário, solicitasse ao juiz uma liminar para solucionar o problema em caráter de emergência.Depois disso, dirigiu-se a outra repartição, onde ouviu o esclarecimento de que quem tem que dar toda explicação e solucionar o caso é o ODONTO SYSTEM. Novamente para lá se dirigiu o cliente .Para surpresa agradável, contradizendo as informações do atendente da sede central, a atendente apresentou no computador a solução do problema: FULANO DE TAL: titular e usuário.
     Apenas ficou para apresentar depois os contracheques dos dois meses nos quais a Secretaria de Educação não fizera o devido pagamento ao PLANO.
























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