segunda-feira, 8 de julho de 2013

FATOS DA SEMANA (matéria estemporânea)

   ## Continua em debate a REFORMA POLÍTICA. O problema é que, na realidade, os políticos veem o assunto com reservas, devido ás dificuldades que as mudanças poderão lhes causar... Entre as várias mudanças, acho importante adotar o voto distrital e ELIMINAR O SENADO. Não precisamos do SISTEMA BICAMERAL. Para que tanta despesa e tanta burocracia???  É muito fácil acabar-se o SENADO: CADA SENADOR CUJO MANDATO ACABAR-SE NÃO MAIS SERÁ SUBSTITUÍDO. A Câmara federal tem um número muito bom de cidadãos quê PODE DISCUTIR OS PROBLEMAS E AS SUGESTÕES PARA A MELHORA DO PAÍS. AQUELE ARGUMENTO DE QUE o Senado é necessário porquê é composto de pessoas mais experientes e idosas não convence, porque também
a CÂMARA FEDERA  POSSUI MUITOS
 POLÍTICOS JÁ EXPERIENTES E DE UMA BOA IDADE....
   ## A questão da saúde preventiva é muito importante. O assunto "saúde" deve ser VALORIZADO, para que as pessoas o estudem, o valorizem!!    Os hospitais e as clínicas estão repletos de pacientes, todo dia, o dia todo... As pessoas cometem muitas asneiras,  como não beber água suficiente, perder noites,  alimentarem-se  com coisas inadequadas e trabalharem durante a noite, ao invés de durante o dia, viverem em ambientes poluídos , etc, etc... Ora, para todo assunto, a melhor solução inicial  é a informação. A partir da informação tudo o mais virá, mesmo aos poucos, lentamente, mas CERTAMENTE VIRÁ O RESULTADO.
  #  Outro assunto que continua me preocupando é  a audácia e o fanatismo do PROTESTANTISMO, O QUAL PRETENDE IMPLANTAR EM NOSSO PAÍS UMA TEOCRACIA. Ontem, por exemplo, meu amigo Elmo me telefonou para eu ouvir, pelo telefone, UMA SUPOSTA "CURA GAY", num templo protestante, com o pastor ouvindo um depoimento de um suposto ex-homófilo, confessando que agora está curado, "em nome de Jesus", QUE NÃO QUER MAIS "SABER DE HOMENS"!!! Até quando isto  continuará? Um amigo de Jacobina, homófilo, me declarou que não mais quer ficar com ninguém, porque a doutrina dele não aceita" (Ele é TESTEMUNHA DE JAVÉ). Isto aconteceu apesar de eu já lhe ter explicado claramente o problema. É GRAVE...  É GRAVE..
   # A campanha de adoções também é outra coisa importante. As pessoas quê teem condições financeira e moral de adotar crianças não devem se preocupar apenas em adotar crianças tenras, do sexo feminino e de cor branca, por exemplo... Devem lembrar-se também das crianças e adolescentes quê estão há tempos sem família. Quem sabe se tais crianças não serão a realização de seus  lares???

Nenhum comentário:

Postar um comentário