segunda-feira, 1 de julho de 2013

SÉRIE "CIDADANIA E POLÍTICA" -- Nº..

        A BAIXA DA POPULARIDADE DA PRESIDENTA DILMA
         Inicialmente, insisto que o Português correto, ideal, RACIONAL,  é PRESIDENTA, mesmo, não "presidente". Fiz uma boa pesquisa sobre isto, mas já tinha um ponto de vista definido, segundo a linguagem racional. Resumindo: A flexão PRESIDENTA é usada desde o século 19, e toda vez que podemos separar o feminino do masculino, devemos  fazê-lo. Não temos que olhar se as demais pessoas o fazem ou se a palavra é "bonita" ou não. Tem-se que olhar a CONVENIÊNCIA GRAMATICAL, quê redunda na conveniência para a vida..
    Na última quinta e na última sesta-feira (sic), foi realizada mais uma pesquisa sobre a popularidade de nossa PRESIDENTA, e conseqüentemente, a intenção de votos nela para a próxima eleição. Ocorreu uma baixa acentuada a partir das últimas MANIFESTAÇÕES DE RUA, de modo que ela, nas reuniões com seus ministros, não deixou de tratar da questão. Não existe dúvida quê, para quem ocupa um cargo eletivo, isto é muito importante, embora não queira dizer que a população tenha ou não razões para proceder assim.
  Vejamos bem o caso:  Em primeiro lugar, NÃO SE DEVE FAZER ESTE TIPO DE PESQUISA INCLUINDO A INTENÇÃO DE VOTO, PORQUÊ ESTA QUESTÃO MUDA MUITO, CONFORME CADA MOMENTO. TEM VALIDADE SOMENTE PARA A IMPRESSÃO DO ELEITOR NAQUELE MOMENTO, BEM PARTICULAR.  "MUITAS ÁGUAS VÃO ROLAR" AINDA DAQUI  PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO.  EM SEGUNDO LUGAR, EU ACHO QUE TAIS PESQUISAS DEVEM SER PROIBIDAS, PORQUE INFLUENCIAM DE MANEIRA ERRÔNEA O ELEITOR. O ELEITOR QUE TEM CONSCIÊNCIA POLÍTICA NÃO VOTA AO SABOR DOS NÚMEROS DAS PESQUISAS, MAS BASEANDO-SE NA ATITUDE DO GOVERNANTE E NA OPINIÃO DE PESSOAS ABALIZADAS EM POLÍTICA, NORMALMENTE DE SEU PRÓPRIO PARTIDO OU UMA  PESSOA APARTIDÁRIA, COMO UM CIENTISTA POLÍTICO,  POR EXEMPLO.
      Em segundo lugar, não existe nenhum motivo para as pessoas reduzirem a intenção de votos a DILMA por causa destas últimas manifestações. Quem acha que DILMA é culpada por estas INÚMERAS MAZELAS DE NOSSO PAÍS está totalmente equivocado,  nada entende de Política!!! Ruim com DILMA,  PIOR SEM DILMA!! Por mais que o governo do PT erre, outros errarão da mesma maneira ou muito pior, a depender do partido.  
     BRASIL tem partidos em número demasiado, e a maioria deles é FISIOLOGISTA, não tem princípios definidos, age ao sabor das circunstâncias, apenas para chegar ao poder. NESTE PARTICULAR, O JUIZ JOAQUIM BARBOSA TEM INTEIRA RAZÃO (embora em outros assuntos,  mereça muitas ressalvas!!!)
     CONCLUINDO: Atribuir as mazelas de nossa Nação ao Governo petista é um grande e perigoso engano... Creio que dificilmente um partido governará melhor que o PT. Infelizmente, ele tem cometido alguns erros, mas isto é normal e inevitável, principalmente por causa das MALDITAS ALIANÇAS e por causa da estrutura complexa de nossa Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário