quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Série D I V E R S O S

   A MEDIOCRIDADE DA SOCIEDADE MANIFESTADA NOS PRODUTOS SUPÉRFLUOS:
       Boa parte da Humanidade ainda permanece nas trevas do IRRACIONALISMO e da visão equivocada sobre a Espiritualidade, de modo quê ainda não entendo bem o motivo de o Espiritismo afirmar quê estamos passando da fase de ESPIAÇÃO E PROVAS para a fase de REGENERAÇÂO.
     Uma das manifestações deste atraso da Humanidade é a grande quantidade de pessoas quê se dedica a profissões "menos nobres ou até vulgares e errõneas", como ESTETIQUISTA (sic), CABELEIREIRO, TATUADOR, JOGADOR DE FUTEBOL ("Futebolista") e desportistas em geral. Outras profissões errõneas são a de GASTRÔNOMO e de Astrólogo,  entre outras.
   Quando adentro um grande supermercado ou um "Centro Comercial" (Abandone-se "Shopping center"), me sinto incomodado, em desconforto,  por ver tanta bobagem, tanta coisa que nem deveria ezistir"".  A valorização da aparência (como da embalagem) é muito grande. As grandes fábricas não têm compromisso com a saúde nem com o que é certo, mas apenas QUEREM VENDER, "empurrar o produto nas pessoas", de qualquer maneira. Ali verificamos que no mínimo 40% dos produtos não deveriam ezistir, sob uma visão RACIONAL, prática e de CONVENIÊNCIA da vida.
    Ontem, por ezemplo, estive num estabelecimento que COMERCIA (Errado: "comercializa") de adereços femininos a estátuas de santos e de outras pesoas. Uma das estátuas é do MENINO JESUS, e custa a "bagatela de R$ 345,00". Quanto desperdício de tempo, de recursos materiais e de dinheiro!!!
     Notei ali a ausência do PRETO VELHO, comum neste tipo de estabelecimento, como também a de Jerônimo de Estridom ("São Jerônimo"),  o grande estudioso da Bíblia, um dos primeiros Filólogos da História. No entanto, ali estavam santos como José, Lázaro, Pedro, Espedito,  etc, e de Santa Rita de Cãssia. A plebe não olha o verdadeiro valor do santo, sua profundidade, sua "utilidade na História da Igreja e da Humanidade", como é o caso de Francisco de Assis. O público olha apenas a tradição, os sentimentos, as idéias superficiais.
    Quanto aos produtos comerciais em geral, muita IDIOTICE, muita vaidade, muita banalidade. , justamente porquê  as pessoas desprovidas de sentimentos nobres e de idéias elevadas sentem um vazio que deve ser preenchido por tais coisas medíocres.
     Eu, por ezemplo, tanto desejaria poder investir em cultura (no verdadeiro sentido), em promoção humana, em Direitos Humanos, em livros, etc. No entanto, não tenho as minimas condições, enquanto que várias pessoas quê possuem tais condições vivem na ociosidade e na vaidade, apenas se preocupando com o conforto material ou com o poder e a glória terrenos.
  Meu Deus, como me é dificl a vida, diante de tantos paradocsos!!
     Brasília, D. F. sesta-feira, 29 de Janeiro de 2.016.

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