domingo, 7 de fevereiro de 2016

Série NO MUNDO DOS LIVROS

     ESPECIFICAMENTE AOS PROTESTANTES:     "OS HOMOSSEXUAIS E A GRAÇA DE DEUS" -- É mais ou menos  este o título de um livro de ALAN CHAMBERS e a Equipe de Liderança do Ministério 'EXODUS INTERNATIONAL", Graça Editorial, Rio de janeiro, 2.008, traduzido por Christopher-David Walker, 329 páginas (Peço vênia aos leitores pelo fato de não ter dado o título com segurança: falha no manuscrito original).
   APRECIAÇÃO GERAL: Dentre os livros protestantes sobre a Diversidade Secsual, é um dos menos ruins. Apesar de manter a qualificação de "pecado" para as atividades secsuais não convencionais, apresenta uma posição de ACOLHIMENTO a seus participantes, não considerando-a "um pecado maior quê os outros".
     PARTICULARIDADES:
1) Apresenta alguns itens normalmente não constantes em livros de Autores Protestantes neste assunto., deixando evidente que os Autores possuem convivência com os homófilos, mas fazem um pouco de confusão com suas classes: Não fala, por ezemplo, em transexuais. Apenas cita os bissecsuais.
2) No "Teste de Conhecimento sobre a Homossexualidade", apresenta algums informações importantes, apesarde manter algumas idéias errôneas, como a suposta influência de um mau relacionamento com um dos pais ser a causa da Homofilia.
3) Também os Autores não têm condições para apresentar a porcentagem de apenas 2 a 3% de homófilos na América. A porcentagem mais viável, apresentada pelo RELATÓRIO KINSEY,  é realmente a de 10%, no Mundo em geral, não apenas na América. Com as outras variantes, as Minorias Afetivo-sesuais podem chegar a 30% das pessoas. O problema é que os religiosos, por serem contra tais práticas, têm a tendência de reduzir a quantidade das pessoas nela envolvidas.
4) Como os Autores conservam a atitude anacrõnica de considera a Diversidade Secsual um "pecado", falam em "cura gay" (Infelizmente usam o anglicismo!!), embora o façam de maneira muito prudente, declarando que ela é difícil. Não eziste CURA DA HOMOFILIA (assim como da bissecsualidade, do travestismo, etc), porque tal situação não é uma DOENÇA física nem síquica, nem espiritual. É um fato humano, quê na atualidade, pela providência do Govêrno Espiritual, está sendo muto divulgada.
5) Ao invés de PECADO, a Homofilia é, em muitos casos, como demonstra Dr. Andrei Moeira, uma evidência de maior evolução espiritual, não necessitando mais tais almas do relacionamento convencional entre HOMENS E MULHERES.. Eu, por ezemplo, me incluo em tais casos. Dr. Andrei Moreira, em seu livro A HOMOSSXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL (Belo Horizonte, 2.012) apresenta 05 Origens da Homofilia. Apenas 01 delas tem causa "negativa" -- o "Carma": espiação pelo abuso na área afetivo-secsual numa das encarnações anteriores.
6) Os autores citam a ARSENOKÔITAI (Rm 1:27, traduzida como "torpeza", "vileza", etc ),  mas não registam sua verdadeira esplicação: "prostituição de Autoridades com subalternos". Nada tem a ver com a homofilia.
7) Os Autores fazem uma declaração quê ainda não me convenceu: Falando sobre a declaração paulina em 1Coríntios 6:9-11, dizem: "destinada a homossexuais que foram lavados, santificados e justificados pela fé em Cristo. O Apóstolo, erroneamente, inclui a efeminação e a homofilia nos diversos tipos de vícios das pessoas, e essa "santificação" eu não encontrei justificativa lendo o testo paulino.Os testos de Paulo de Tarso possuem ensinamentos estranhos á Doutrina de Cristo.
    O livro, pois, "é apenas um pouco menos ruim que os demais" na área.
     Brasília, D.F,, 29 de Janeiro de 2.016, sesta-feira, 22h40mn.(horário real).





Nenhum comentário:

Postar um comentário