terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Série ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO

    "TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?"
      As Testemunhas de JAVÉ (Abandone-se: "Jeová") costumam publicar um pequeno testo com esta pergunta, e concluem que a resposta é negativa. No entaato, eu dou a resposta POSITIVA. Por qu????
     Diz o referido folheto: "Essa afirmação é tão infundada como a seguinte: 'O quê interessa é que estamos voando. De um jeito ou de outro, já vamos descer"..
    Prosseguindo, diz a entidade que um brãmane disse que encontra muitas coisas iguais no Bramanismo e no Cristianismo, mas somente no Cristianismo se encontra UM SALVADOR. Esta declaração não é ezata. Temos que retificar o conceito de SALVADOR.
   A "salvação", ou melhor: "aperfeiçoamento espiritual",  não é uma coisa dada "de mão beijada", por efeito da GRAÇA, como diz o Apóstolo das Gentes. O Apóstolo TIAGO diz claramente que "a fé sem as obras é MORTA". Paulo de Tarso apresentou algumas doutrinas estranhas aos ensinamentos do Mestre Jesus. Uma delas é a da GRAÇA. isto é doutrina de filosofias religiosas orientais, pagãs.
  A evolução espiritiual é a última que o ser humano, espírito encarnado, atinge. Este objetivo ele alcança com o entendimento e a prática correspondente. Deus considera antes de tudo a CONCIÊNCIA e as circunstãncias de cada fato. Assim, o ser humano tem que primeiramente IDENTIFICAR-SE COMO SER HUMANO; somente depois ele se desenvolve como ser intelectual e como ser moral.
    Então, o aperfeiçoamento espiritual é consequencia de várias encarnações,  Por mais que o espírito encarnado viva não chega a aprender tudo quanto se faz necessário.
   Nós, seguidores da Codificação Espiritista,  afirmamos que o conceito de SALVAÇÂO é errõneo e cada um atinge a perfeição completa (não apenas espiritual) após várias vidas nos planetas, cada um com um grau de desenvolvimento. Por isto, as religiões são um instrumento básico de cada um alcançar a espiritualidade. Não adianta apresentar a doutrina católica a muitos candomblezistas, como também nem   todos têem condições de adotar o espiritismo. Cada um  terá seu momento oportuno de  eiliminar a espiritualidade. Por mais ABSURDA QUE SEJA O CORPO DOUTRINAL DE UMA RELIGIÃO, temos que vê-la  como um meio de a pessoa atingir a verdade humana e espiritual;

Nenhum comentário:

Postar um comentário