domingo, 21 de fevereiro de 2016

Série MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS

      A SECSUALIDADE E A ESPIRITUALIDADE (Cont. do dia 19/Fev.)
         7. Assim, pois, o grande problema não é a Secsualidade em si, mas sua visão restritiva, limitada, convencional, deturpada. Desta maneira, a depender das circunstãncias da vida, duas pessoas, do mesmo secso,  anatõmico ou não, podem se relacionar secsualmente, mesmo sem compromiso afetivo-secusal, considerando que a prática do secso é uma necessidade física, antes da necessidade sicológica. "Antes" em termos de tempo, porqueêela se intensifica com menos tempo que a necessidade sicológica. O essencial é que ezista entre tais pessoas o mínimo de conhecimento, de confiança. Ezistindo uma conciência adequada do assunto, o secso em tal condição não é erro.
      A quem se espantar porquê eu disse que pode ezistir a prática secsual independentemente do compromisso afetivo, esclareço que esta posição se baseia na situação muitas vezes complicda da vida, na qual a pessoa passa muito tempo sem conseguir um namorado,-a.. Tal situação é proveniente dos diversos problemas humanos; como  preconceito, ignorãncia, convencionalismo, vaidade, etc..
    8. Deve-se distinguir, porém, duas situações: a HETEROFILIA e a HOMOFILIA. Devido á questão da PROCIRAÇÂO e ás DIFERENÇAS SÍQUICAS entre o homm e a mulher, na heterofilia ezistem, evidentemente, algumas precauções não ezistentes na Homofilia. Além isto, as inúmeras convenções e questões legais que envolvem o relacionamento hétero, este relacionamento é muito mais complicado. Deixo evidente que  A HOMOFILIA MASCULINA é muito simples, muito prática. Depende apenas de seus envolvidos terem uma atitude correta diante do assunto.
     8. No tocante à HOMOFILIA, não se admite mais que um estudioso da doutrina espiritista ainda tenha restrições, senão aquela à prostituição e aos desvios secsuais. Quanto a estes, não se deve aplicar a PRISÂO, mas o tratamento, porquê sempre os desvios secsuais são provenientes de erros na Eduçação ou incidentes negativos na infãncia da pessoa. Podem ser também resultado de débitos de encarnações anteriores. Nestes casos, o tratamento espiritual é recomendado.
   Assim, então, o relacionamento homófilo é tão digno, eficiente e nobre quanto o relacionamento hétero. Mais: Em muitos casos, a homofilia indica um nível espiritual, evolutivo superior, não mais necessitando a pessoa do relacionamento complicado "homem X Mulher".
    10.  Também está comprovado que boa parte dos homófilos é constituída de  pessoas pacíficas, amáveis. É muito conhecida a amizade freqüente entre as mulheres e os homófilos, como também entre os homófilos masculinos e os femininos.
    11. Desta forma, a vida afetivo-secsual, quando dirigida pelos  princípios da Moral e do bem, da caridade recíproca, ao invés de ser um estorvo á espíritualidade, é um fator altamente positivo para ela. Na Homofilia, tanto quanto na heterofilia, duas pesoas se comprometem a uma assistência mútua e a uma complementação de vida.
    12. A idéia de que o secso deve restringir-se á vida conjugal, pois, é anacrõnica, fora da realidade.
     13. A todos recomendo a leitura do livro estraordinário "A Homossexualidade sob a Ótica do Espírito Imortal", de Dr. Andrei Moreira, presidente-fundador da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, em maio de 2.012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário