domingo, 2 de dezembro de 2012

ALGUNS AVISOS

   Primeiramente, faço uma retificação: Na matéria "EDUCAÇÃO SEXUAL PREOCUPA A SOCIEDADE BRASILESA", ESQUECI DE CITAR A FONTE BÁSICA:  revista DESTAQUE, de Feira de Santa Ana, de agosto, setembro e outubro deste ano. Faço questão de empregar a forma SANTA ANA, não SANTANA, para corrigir um êrro histórico.
      A outra retificação, é para a postagem "DUAS PRODUÇÕES POÉTICAS":  Na  poesia "EMA -- EMA -- EMA  -- -EMA",  com a pressa, não incluí a origem do vocábulo "EMA", com referência à ave. É a seguinte:
   "Do Molucano EME, quê é sinônimo de SAMU". A fonte é o  DICIONÁRIO CONTEMPORÂNEO DA LÍNGUA PORTUGUESA, de Caldas Aulete, 5ª  edição portuguesa, 2ª edição brasilesa. O Dicionário de Aurélio Buarque (de Holanda Ferreira), 1ª  edição, 1.975, apenas informa:  "De or. oriental; molucana, talvez". Como sempre,  Aurélio Buarque, com tanta fama em Etimologia, é muito fraco neste setor. Sua fama foi construída apenas devido à MÉDIA. "Solamente esto, y nada más!!!"
  Finalmente, lembro quê na próxima terça-feira, deverei viajar, com atraso, para Jacobina, conforme já foi noticiado, mas de lá farei minhas atividades na Internete, sem problema. No sábado, deverei telefonar ao programa RÁDIO REVISTA, da Rádio Povo, dando as notícias do dia, em Jacobina, principalmente com referência àquilo quê se refere a minhas atividades..
   Aguardai, por favor, prezados internautas, uma nova postagem, possivelmente ainda hoje, para compensar o atraso de algumas matérias, por causa de alguns imprevistos técnicos dos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário