quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GRUPO DE APOIO ÁS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS EM JACOBINA

     HOJE, quinta-feira, dia 06, estou preparando as coisas para a primeira reunião de fundação deste grupo, conforme venho noticiando, faz um bom tempo. Ontem estive no Espaço Cultural Luís-Eduardo Magalhães, para colher algumas informações a respeito do ofício quê teria que entregar àquela entidade, oficializando minha solicitação do espaço para a reunião. Fui gentilmente atendido pelo funcionário CARLOS IRÃ, o qual conversou muito comigo. Entreguei-lhe vários textos de minha autoria e de outros autores, como sempre faço. Afinal, a melhor propaganda é aquela de mão em mão, de boca em boca... É isto aquilo que diz a sabedoria popular.
     Hoje retornei ao mesmo estabelecimento, onde fui recebido pelo mesmo funcionário. A diretora administrativa, Sra. Luciana Oliveira Mesquita, não se encontrava no recinto. Aproveitei a oportunidade para comentar sobre o novo livro de Dr. Enézio de Deus (Silva Júnior). O Sr. CARLOS-IRÃ gostou do assunto e, por isto, foi um bom papo!... Ele é uma pessoa de visão aberta, como deve ser qualquer pessoa que trabalha no setor de cultura. Lembrei-o de que nos meios culturais e artísticos, a homofilia e atitudes semelhantes é muito comum, aceita com naturalidade, pois as pessoas cultas, principalmente ligadas às Artes, descomprometidas com denominações  religiosas, teem a mente aberta, não aceitam preconceitos. Eu não consigo entender como é que, no século 21, ainda existem tantas pessoas que fazem restrições à HOMOFILIA E ATITUDES CONGÊNERES...Afinal, a maneira de relacionar-se afetivo-sexualmente é uma coisa totalmente pessoal, da vida íntima, não atinge senão ás pessoas envolvidas. Qual, pois, o motivo de as pessoas se incomodarem com isto? Que mal a homofilia e outras maneiras não convencionais de relacionamento íntimo faz ás demais pessoas??
      É PRECISO ACORDAR PARA A realidade, para a essência das coisas, esquecendo-se da aparência... EU ME LEMBRO MUITO BEM DO DRAMA QUE EU VIVIA QUANDO EU ERA SEMINARISTA DA IGREJA CATÓLICA, E DEPOIS, AO SEPARAR-ME DELA, O PROBLEMA AINDA CONTINUOU POR UM BOM TEMPO: NÃO ACEITAVA QUE A MASTURBAÇÃO FOSSE PECADO, NEM TÃO-POUCO, A HOMOFILIA E OUTRAS PRÁTICAS SEXUAIS... AQUELA ATITUDE RESTRITIVA DA IGREJA SEMPRE ME CHOCOU. EU NÃO ME CONFORMAVA COM ELA. ESTÁ, POIS, NO TEMPO DE REAGIR, CONVOCANDO AS PESSOAS A SE LIBERTAREM DO ERRO, DA MESQUINHEZ DE VISÃO... VIVA O RACIONALISMO! VIVA A VERDADE, POR MAIS ESTRANHA QUE PAREÇA ÁS PESSOAS DE MENTES MEDIANAS!!!
      Observação: Lembro, sempre, quê tenho uma linguagem própria, descomprometida com a gramática oficial em vários pontos, notadamente na grafia. Luto pela racionalização da Linguagem e pela SISTEMATIZAÇÃO DA ONOMÁSTICA. Um exemplo: "Carlos-Irã" -- grafia segundo a Sistematização da Antroponímia, porquê CARLOS-IRÃ é um NOME DUPLO. Nem é CARLOS  nem é IRÃ, é CARLOS-IRÃ. Compara: guarda-chuva. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário