domingo, 23 de dezembro de 2012

AS LIÇÕES DO SOFRIMENTO E A PERSEVERANÇA

         As pessoas quê conhecem minha vida mais de perto sabem quê ela é um contraste entre vitórias e problemas. Observai. amigos, quê não afirmei  "vitórias e fracassos", por dois motivos:  primeiramente porquê devemos sempre evitar encarar os insucessos como fracassos, porquê tal atitude é inconveniente a nossa auto-estima. Considere-se sempre os insucessos como uma evidência de quê ainda não estamos preparados para a vitória ou como conseqüência de nossos erros, de nossas incapacidades, problemas, etc.. Em segundo lugar,  porquê. em meu caso específico, sem nenhuma falta de humildade, quase todo problema é conseqüente não de falhas ou limitações minhas,  mas dos problemas causados pelas deficiências de comportamento ou de visão das pessoas envolvidas. É importante explicar quê, apesar de quê todo ser humano é falho, minhas falhas, na realidade, se manifestam na vida íntima, não no relacionamento com as pessoas. Quase sempre quando elas me criticam, é quê ainda não estão preparadas para entender a essência das coisas. Evidentemente, alguns leitores ou interlocutores manifestam a tendência comum de me acusarem, diante disto, de quê sou orgulhoso, quê  não reconheço meus  erros, atribuindo meus problemas aos outros. Refutando, com a maior clareza, tenho a dizer que isto não é verdade, porquê, desde quando resolvi, aos dez anos de idade, aprender a ler, tive o propósito de fazê-lo para descobrir e seguir a verdade, aquilo que é correto, sob todos aspectos, até  quanto permite a limitação do ser humano. Diante da esplêndida e exata doutrina cardequiana, isto se explica como um alto grau na evolução espiritual. Na primeira fase de minha vida adulta, tive uma vida tranqüila, sem maiores problemas, mas eu tinha uma expiação grande pelas faltas do passado. Para isto, estava planejado meu casamento, com uma pessoa totalmente despreparada para entender minha filosofia de vida, cujo espírito estava e continua sujeito aos fluidos maléficos de outros espíritos... No entanto, desde o primeiro dia quê freqüentei o centro espiritista quê escolhi, foi-me revelado quê eu superaria todas estas provas, diárias e duras, e quê seria um grande vencedor... Isto, pois, é a confirmação daquilo que eu disse. Os diversos dissabores e problemas diários são meios de expiação, são meios de eu exercitar mais minhas virtudes e potencialidades, as quais serão, em breve, aplicadas intensamente em benefício do próximo.,
    Finalizando, digo quê nestes últimos dias ocorreu a primeira evidência de quê minha vitória está próxima. Tenho sofrido muito, após a vitória no processo de revogação de muinha interdição, principalmente por dois motivos:  falta de uma pessoa para trabalhar comigo e falta de um parceiro afetivo-sexual. Mas estes dois problemas estão próximos de ser solucionados, talvez com uma única pessoa, caso quê não é muito raro.. NÃO DESISTO DE MEUS SONHOS. NÃO NASCI PARA DESISTIR DAQUILO QUE EU ESTABELEÇO COMO OBJETIVO DE MINHA VIDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário