domingo, 9 de dezembro de 2012

"JACÓ E BINA NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA VER JACÓ E BINO EM PÚBLICO''

    Se não tivesse eu a maturidade a a serenidade que tenho, teria ficado numa verdadeira crise na última sexta-feira. Quando o relógio marcou 19h20 minutos, não tinha chegado uma pessoa sequer ao ESPAÇO CULTURAL LUÍS-EDUARDO MAGALHÃES", onde aconteceria a reunião preparatória para a criação do GRUPO DE APOIO ÁS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS DE JACOBINA E REGIÃO. Acontece, porém, que eu já estava preparado para isto, embora não esperasse acontecer, diante de tanta divulgação quê foi realizada. Desde o mês de Maio, salvo lapso de memória, eu venho batendo nesta tecla. A MéDIA de Jacobina me deu completo apoio, apesar de um determinado radialista, por ser protestante, ter armado uma espécie de cilada para prejudicar o Movimento. No entanto, como se diz na Linguagem coloquial, se ele queria me prejudicar "caiu do cavalo", porquê eu respondi a todas as perguntas com a maior tranqüilidade e segurança, tratando a todos os questionadores pelo próprio Nome. Alguns deles chegaram a atingir até minha vida particular, com perguntas do tipo: "O Sr. não tem vergonha de, com esta idade, procurar intimidade com outro homem?", ou: "O Sr. se sente feliz com esta vida?"
         Tratei de minúcias certamente até hoje nunca faladas num programa radiofônico  ou televisivo, porquê estudo com profundidade, e não tenho medo de nada. Como costumo dizer em meus programas: NÃO TENHO MEDO DE PEDRAS. Falo com segurança e  minúcias que a maioria dos estudiosos não tem a coragem de falar, inclusivamente contra entidades de peso como a Igreja Católica, a qual, apesar de, em alguns aspectos, merecer elogios, tem atitudes ridículas e irresponsáveis. Uma delas é conservar o CELIBATO ECLESIÁSTICO, quê é uma verdadeira afronta á personalidade humana.
     Voltando ao tema de hoje: Em conversa franca com um grande radialista amigo, daqui, de Jacobina, ele me enfatizou sobre a grande hipocrisia existente nesta cidade, a respeito da HOMOFILIA. Até ri muito de sua brincadeira: AQUI O NEGÓCIO É SÉRIO, É FEIO: O CARA É CAPAZ DE MATAR E DE MORRER PARA SE IDENTIFICAR COMO MACHÃO. NO ENTANTO, DE CAPIM GROSSO PARA LÁ, A COISA MUDA TOTALMENTE: ELE SE TORNA UMA FLOR!..."
       Estive pensando seriamente sobre o caso e cheguei ás seguintes conclusões, pelo menos por enquanto:
    1. Tudo aquilo quê fiz até agora foi válido. A semente está plantada.
2. Com a ajuda de um homófilo que conheci ultimamente, replanejarei a criação da Entidade no momento oportuno.
3. Voltarei a Jacobina a partir do dia 20 de Março de 2.013. No dia 26, completar-se-ão 51 ANOS DE ESTUDO DE ONOMÁSTICA POR MINHA PESSOA. No mesmo dia, completar-se-ão 36 anos do lançamento de meu livro SISTEMATIZAÇÃO DA ANTROPONÍMIA, e 03 anos de meu  registro como Radialista,  pela Delegacia do  Ministério do Trabalho. A partir de então, tratarei, nesta cidade, da criação do INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA REGIÃO DE JACOBINA, e pretendo organizar cursos de Linguagem Racional e Onomástica, associadas. OS LINGÜÍSTICOS QUE SE CUIDEM... Não tenho medo de ninguém, JÁ DISSE:. LUTO PELA LÓGICA, PELA DISCIPLINA, PELA REGULARIDADE NA COMUNICAÇÃO VERBAL. ISTO SOMENTE APRESENTA VANTAGENS PARA TODOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário