segunda-feira, 7 de março de 2016

Série ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES

      A TERCEIRA IDADE E OS PRINCÍPIOS REENCARNATÓRIOS
      Atualmente, a TERCEIRA IDADE é muito valorizada! Felizmente! Nesta oportunidade, vou fazer uma análise sobre ela com relação aos princípios da Reencarnação, ás leis divinas sobre a ENCARNAÇÃO, como elemento básico para o aperfeiçoamento do ESPÍRITO.
       O Criador estabeleceu a vida humana dividida em FASES: infãncia, adolecência, Juventude, Adultícia e Senectude. Cada fase desta tem sua finalidade específica, juntamente com suas características. Assim, na infância, o ser humno, sob a assistência dos pais, adquire a estrutura física básica e os princípios elementares de convivência.
  Na adolecência, prossegue a aprendizagem sobre a vida, sobre o relacionamento, desta vez incluindo a parte afetivo-secsual. Vêm os diversos questionamentos. vem a insegurança, por tratar-se de uma fase intermediária. Na Juventude, vêm o impulso e o vigor, a espontaneidade e a sinceridade.
  Na adultícia, a pessoa já deve ter adquirido a base para enfrentar a vida, com seus diversos desafios, vivenciar o lado afetivo-secsual e definir-se profissionalmente, dentro de princípios morais e éticos.
  Na Senectude, ou Terceira Idade, o ser humano está colhendo os frutos do que plantou nas fases anteriores: Se ele teve uma vida voltada ao bem, á prática das virtudes e responsabilidades de cada situação, obviamente, sua vida agora é tranqüila, com muita serenidade. No entanto, quando vemos pessoas da terceira idade com muitos tipos de problemas, das duas, uma: ou ela está espiando sérios erros de encarnações anteroires ou teve uma vida errada!!
    Algumas famílias enfrentam um problema sério com seus idosos:  Se, por um lado, quer tratá-los bem, respeitando sua idade, seus direitos, muito frisados atualmente, por outro lado se veem diante de um comportamneto inadequado de tais idosos, situação que dificulta a atenção e o respeito que normalmente eles merecem!
      A pessoa da terceira idade apresenta, geralmente, uma grande serenidade, um grande desprendimento, vê a vida com a simplicidade de uma criança, mas ao mesmo tempo com uma visão bem mais profunda que nas fases anteriores. isto é fruto normal do tempo, das oportunidades de vivenciar os vários aspectos da vida. Um desses aspectos é a fragilidade humana; outro, a complecsidde do ser humano, como também os diversos aspectos da vida afetivo-secsual.
        Na terceira idade, são comuns problemas sérios de saúde, incluindo a depressão, mal típico deste século. Se a pessoa, durante sua vida, começando na infância, nunca teve preocupação em zelar sua saúde, é óbvio que ao chegar aos 60, 70 anos, os problemas são comuns, serão diversos, e às vezes, graves!! Dificilmente uma pessoa que seguiu o naturismo, a alimentação vegetaliana, ou pelo menos "balanceada" enfrenta alguns  problemas de saúde!
       Ao lado da parte física, vem a parte sicológica e moral. Quem, durante a vida, procurou praticar os bons sentimentos, o bem, a higiene mental, tem muito mais facilidade de ter uma "velhice tranqüila"!!
       Cada Espírito planeja sua reencarnação, em combinação com seus Espíritos protetores, orientadores.. No entanto, muitas vezes, ele dessite dos próprios objetivos, seguindo um caminho diferente daquele pelo qual ele deveria espiar os erros anteriores e evoluir na vida, não apenas espiritualmente, mas no demais  aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário