domingo, 20 de março de 2016

Série JORNALISMO

   ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
** "ESTUDO DA SEI indica que terras pertencem a Feira de Santana" -- pg. 03 de Folha do Estado, de 13/Março: O problema da demarcação de limites entre os municípios "Feira de Santa Ana" e "São Gonçalo dos Campos" está próssimo a ter um desfecho, para tranqüilidade dos moradores da "região de conflito"..Após muitas discussões, foi apresentado um estudo técnico da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Baía) que declara que as terras em conflito pertencem a Feira de Santa Ana.
   Eliana Boaventura declarou que a SEI tinha poucas pendências a serem solucionadas. Os prefeitos José-Ronaldo de Carvalho e Antônio Dessa Cardoso ("Furão") serão convocados para uma reunião na SEI. "Eles são notificados da decisão ; é lógico que vão argumentar, e esperamos que cheguem a um consenso, e se isso não acontecer, mesmo assim vamos encaminhar  o processo para ser apreciado  pela Assembléia Legislativa e depois encaminhado para a sanção do Governador Rui Costa".
      Não entendo o motivo de este assunto ter demorado tanto a ser solucionado. Na realidade, a Comissão que trata de Limites deve pertencer ao Setor de Geografia (Humana e Física), e não de Estudos Econõmicos. As coisas neste pais são sempre atrapalhadas. Não era mais para acontecer problemas de limites entre nós!!
** Da Folha do Estado (da Baía) , do dia 18 de Março: "CRAS DO GEORGE-AMÉRICO E PAMPALONA CAPACITADOS PARA ATENDIMENTO ÉTNICO-RACIAL"-- Funcionários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bárrios Pampalona e George-Américo passaram por capacitação étnico-racial na quarta-feira, dia 16. O Secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira,  abriu a sessão de palestras. No dia 17, os funcionário do CRAS do Distrito de Humildes  receberam a capacitação. As PALESTRAS COMEÇAM ÁS 14 HORAS,  com o cantor Gilsam e os professores ELI PEDREIRA e Aristides Júnior.

** F.E..(BA), de 19 de Março, pg. 09: "JUIZ FEDERAL aceita liminar para suspensão de nomeação de Lula": O Juiz federal substituto de Assis (SP), Luciano-Tertuliano da Silva, aceitou ontem, dia 18, um pedido de liminar para suspensão da nomeação do ês-presidente Luís-Inácio Lula da Silva como Ministro-chefe da Casa Civil do Governo Dilma Rousseff."
    Está um verdadeiro "vai-e-vem", um "faz, desfaz", uma situação de verdadeira instabilidade. Acusam Lula de ser desrespeitoso com as autoridades, de usar palavrões com referência a elas, mas também pudera!! Ele está sendo perseguido vergonhosamente, e como cidadão, tem pleno direito de se defender e de se desabafar. Ele é chegado, realmente, a usar palavrões, todos sabem disto, mas o grampeamento de telefonemas dele é uma grande afronta á democracia. Afinal, até quando irá esta situação de incerteza, na qual uma autoridade, como LULA,  não se sentir seguro ao dar um telefonema?? O caso é realmente preocupante. Não sabemos até que ponto chegarão as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário