quarta-feira, 9 de março de 2016

Série ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES

     INTOLERÃNCIA RELIGIOSA E LIBERDADE DE ESPRESSÃO
         Algumas pessoas podem achar que sou intolerante em Religião, porquê faço veementes críticas ao Protestantismo, com freqüência. Absolutamente não. Vou me esplicar. Deve-se distinguir claramente intolerãncia religiosa de liberdade e até dever de combater idéias que consideramos erradas. Tem-se que combater IDÈIAS, não PESSOAS.  Deve-se respeitar a pessoa, mas combater suas IDÈIAS ERRÔNEAS.  Além disto, eziste um problema sério neste país com relação ao Protestantismo: Ele realmente é quem é intolerante em religião, porque chega, mesmo, a ofender as pessoas, a pressioná-las, a desrespeitar seus direitos, por causa da atitude religiosa. Ele discrimina principalmente os candomblezistas, os Espiritistas e os membros das Minorias Afetivo-secsuais. O Congresso Nacional é um ezemplo: O Protestantismo está querendo fazer do Parlamento um segundo púlpito. Isto é um grave erro politico, porquê O ESTADO É LAICO.
     Como pesquisador, estudioso de Cidadania e de Espiritualidade, não posso me omiitir diante de um quadro tão grave, no qual muitos projetos bons para o desenvolvimento da sociedade, para os direitos e liberdades individuais são BARRADOS devido á pressão das bancas protestantes. O "KIT" sobre a Diversidade Secsual, nas escolas, é um ezemplo. Trata-se de  uma situação gravíssima! Os pastores Silas Malafaia e Bolsonaro têm sido citados constantemente como elementos perturbadores dos direitos individuais. Querem submeter Brasil ás leis do Deuteronômio!! É preciso que os cidadãos concientes reajam contra tal situação!
  É preciso deixar bem claro que o Congresso é uma instituição CIVIL, política, e como tal, trata dos direitos dos cidadãos, independentemente de religião, condição sócio-econômica  ou atitude filosófica. Religião é um elemento da vida particular e social, não política.
       No inicio da Idade Moderna, o monge agostiniano MARTINHO LUTERO, nascido em 1.483, em 1.530, aprovou as CONFISSÕES DE AUGSBURGO, redigidas por Melanchton, como base do Luteranismo. Ele era muito estudioso, mas sua EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO., porque o Protestanmtismo quis corrigir a Igreja Católica mas  criou vários erros piores.  Seu valor foi chamar a atenção para o poderio e a arbitrariedade da Igreja de Roma. A partir de então, criaram-se centenas e centenas de denominações protestantes, e na fase atual, com o destaque oficial da liberdade religosa, a situação PIOROU. Está caótica!! Estão fazendo da religião um claro COMÈRCIO e uma irresponsabilidade! Os direitos humanos, principalmente na área afetivo-secsual, estão constantemente ofendidos por tais irresponsáveis!! Abaixo o anacronismo do Deuteronômio. Estamos na época do Iluminismo, do Racionalismo, no qual não  se admite mais a Bíblia como norma de vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário