segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A REABERTURA DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES

     Na última sesta-feira, dia 15, ocorreu nesta cidade, como na maioria das cidades brasilesas, a abertura das sessões do Poder Legislativo. Estive lá, desta vez, como repórter. Gravei o conteúdo todo, e fiz um resumo por escrito. No fim da fala do Sr.Prefeito, JOSÉ-RONALDO DE CARVALHO, o jornalista, meu colega de Radialismo, DIMAS OLIVEIRA, distribuiu uma cópia do discurso do prefeito e uma da lista das Comissões da Câmara. Quanto a esta última, não recebi. Providenciarei isto nesta semana, possivelmente amanhã, quando deverei comparecer novamente lá, na qualidade de repórter. Também aproveitarei a oportunidade para contactar com os vereadores do PT e Partidos Coligados, pois neste ano, pretendo acompanhar de perto a política \partidária. Infelizmente, nas duas últimas eleições, devido ao problema de meu processo ligado ao casamento, não tive condições de agir na política. No entanto, meu sonho é chegar a DEPUTADO ESTADUAL PELO PT. Assim., não posso esquecer meu compromisso.
       Voltando à reabertura das sessões legislativas, apresento alguns tópicos citados pelo Sr.Prefeito: melhoria do centro da cidade, calçamento de vias públicas, com a colaboração da EMBASA, no tocante ao serviço de esgotamento, como infra-estrutura, combate ao transporte clandestino, combate à poluição sonora, ação conjunta com os poderes  federal e estadual em prol de nossa cidade, regularização da Previdência Municipal e inúmeras outras questões.
       Como era de esperar, o Sr. JOSÉ-RONALDO proferiu uma fala tranqüila, firme, esclarecedora. Ele já tem a fama de um ótimo administrador.
        Espero que ele faça realmente um bom governo, pelo menos na parte que lhe é própria: a parte física, social (sem profundidade, este setor) e outras, pois, por melhor que seja um político, como pessoa e como administrador, NÃO PODE SER ÓTIMO SE PERTENCE A UM MAU PARTIDO. DIGO ISTO PORQUE, COMO POLÍTICO ESCLARECIDO, AFIRMO QUE SEU PARTIDO NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE É REALMENTE A VERDADEIRA POLÍTICA. Além do PT, alguns outros partidos possuem tal idéia. Apesar de, com o tempo, o PT ter-se desviado um pouco de sua verdadeira identidade, ele é realmente o partido que tem uma  idéia exata da VIDA PÚBLICA, da administração dos bens da comunidade, coisa em que consiste a POLÍTICA.
          Ele também se referiu à importância do PODER LEGISLATIVO, tema sobre o qual eu falei no programa de rádio da última quinta-feira. Convoquei os vereadores novatos a se identificarem com o Regimento interno e com as demais leis,  além de se dedicarem a estudar mais, para bem desempenharem suas funções. Critiquei veementemente a lei federal que diz ser necessário para um vereador apenas "ser alfabetizado". ESTE ERRO É GRAVE. NOSSOS LEGISLADORES DEVEM CORRIGIR ESTA FALHA. COM O  DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE E COM A DEFICIÊNCIA DO SISTEMA DE ENSINO, TODO VEREADOR DEVE TER O 2º GRAU COMPLETO. NO CASO DE NOSSA CIDADE, DE PORTE MÉDIO, O ERRO É MAIS GRAVE.
          ENCERRO LEMBRANDO AOS AMIGOS E AOS RADIALISTAS E JORNALISTAS MINHA NOVA TAREFA: ACOMPANHAR, SEMPRE QUE POSSÍVEL AS SESSÕES DA CÂMARA. COM AS  GRAVAÇÕES E ANOTAÇÕES, TEREI OPORTUNIDADE DE PUBLICAR MATÉRIAS EM MEU BLOGUE E TRATAR DELAS NOS PROGRAMAS RADIOFÔNICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário