quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

HOMOFOBIA É CRIME

          AVISO:  INFELIZMENTE,  A POSTAGEM DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 25,  FOI PUBLICADA SEM A REVISÃO. NÃO ENTENDO O MOTIVO, PORQUÊ ME LEMBRO PERFEITAMENTE DE QUE A SALVEI COMO RASCUNHO, PARA COMPLETAR A REVISÃO NO DIA SEGUINTE. SÃO "COISAS DA INTERNETE", QUE MUITO ME DÃO TRABALHO. PRETENDO RESOLVER ESTE PROBLEMA AMANHÃ.
           HOMOFOBIA É CRIME
           PASSO A TRANSCREVER UM TEXTO PUBLICADO PELO P.T. EM JUNHO DE 2.007:
         
           "HOMOFOBIA É CRIME:
             O PT, desde sua fundação, defende o fim de toda forma de exploração e opressão. Nos seus 27 anos, o Partido dos Trabalhadores esteve junto com os Movimentos Sociais na luta contra o machismo, o racismo, a homofobia e outras discriminações.
              Foi o primeiro partido a constituir um núcleo, depois transformado em setorial nacional  de gays (1), lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBT), colocando-se em diversas resoluções a favor dos homossexuais (2).
              No Legislativo, a maioria das leis a favor da população GLBT, são (3), historicamente, propostas e articuladas pelos parlamentares do PT.
               No Executivo, as poucas experiências existentes são frutos do compromisso do PT com a igualdade entre todas as pessoas.
               No Governo Lula, pela primeira vez, nosso país tem um Programa de Combate à Discriminação e Promoção da Cidadania GLBT, denominado BRASIL SEM HOMOFOBIA (4), composto por dezenas de ações envolvendo vários movimentos.
              CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA
              Ainda falta avançar muito. Os GLBT não têm seus direitos civis reconhecidos, e são, cotidianamente, vítimas de todo tipo de preconceito, discriminação e violência. Centenas de homossexuais e travestis são assassinados em nosso país, fruto do ódio homofóbico.
              Para isto, o PT aprovou,  por unanimidade,  em seu último Encontro Nacional, o apoio ao Projeto de lei que torna crime a discriminação em virtude da orientação sexual e identidade de gênero. Trata-se de equiparar a homofobia ao racismo.
               Este projeto, com o número de PLC 122/2.006, já foi aprovado na Câmara dos Deputados e encontra-se no Senado.
              O PT convoca toda a sociedade a defender a aprovação deste projeto de lei.
              O PT defende a laicidade do Estado. Respeita todas religiões, mas não admite nenhum tipo de discriminação.
                APROVAÇÃO IMEDIATA DO PLC 122/2.006.
                             Brasil, Junho de 2.007"
             
                Felizmente, o Partido continua com a mesma posição. ESTE É UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS EU ADMIRO O PARTIDO DOS TRABALHADORES. ELE POSSUI UMA FILOSOFIA POLÍTICA EXATA E PROFUNDA. Por mais erros que se encontre no partido, sair dele não é a solução. Seus membros devem combater os erros, mas dentro do próprio partido. Afinal, partido político, como qualquer instituição, é composto por SERES HUMANOS, e como tais, sujeitos a todo tipo de erro.
                 LEMBRO AOS PETISTAS quê tratarei, neste ano, de recomeçar a SETORIAL DAS MINORIAS AFETIVO-SEXUAIS. Desisti do projeto no ano 2.009  não por motivos pessoais, mas simplesmente porque não apareceram interessados. TALVEZ AGORA, COM MAIOR AMADURECIMENTO DAS PESSOAS, ESTA SETORIAL DO PT JÁ POSSA FUNCIONAR. LEMBRO QUE SOU FILIADO AO GLICH, COMO TAMBÉM SEU COLABORADOR. TENHO TODA UMA BASE INTELECTUAL E PRÁTICA PARA APOIAR AS MINORIAS AFETIVO--SEXUAIS.
       
  NOTAS:
 (1) Não se empregue o anglicismo GAY. Empregue-se HOMÓFILO, -A(S).  ESTE É O VOCÁBULO IDEAL EM PORTUGUÊS.
 (2) "HOMOSSEXUAL", APESAR DE SEU CARÁTER QUASE UNIVERSAL, É PALAVRA ERRÔNEA, POR MOTIVO GRAMATICAL E SEMÂNTICO.
(3) No caso, o correto é "É", concordando com "a maioria".
(4) O grifo é meu.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário