sexta-feira, 8 de março de 2013

FATOS DA SEMANA:

      MANCHETES DO JORNAL "TRIBUNA FEIRENSE" DESTA SEMANA:
-- BRT, EMBASA E ROYALTIES TRAZEM R$126 MILHÕES -- BAÍA TERÁ BILHÃO A MAIS --CASA DE SHOWS INTERDITADA -- PARA NETO, COLBERT FOI OPORTUNISTA -- BAÍA CAMPEÃ DE VIOLÊNCIA -- DEBATE SOBRE O CLÉRISTOM ANDRADE -- MULHERES PROMOVEM MARCHA NO CENTRO
         OBSERVAÇÃO: 1) Não respeito a grafia oficial ou consuetudinária em vários casos.
      2) O vocábulo inglês ROYALTY (no singular) tem uma forma vernácula, mas é tão rara de ser encontrada nos livros que,ultimamente,eu não a tenho usado
          CIDADES BAIANAS ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO BRASIL:
    Conforme o Mapa da Violência / 2.013 -- mortes causa das por armas de fogo -- divulgado na quarta-feira (6), 36.792 pessoas foram mortas a tiros em 2.010, dado mais recente disponível. O Brasil tem uma taxa de 20,4 homicídios por 100 habitantes.
      Na lista das 10 cidades mais violentas do País, quatro entre as baianas estão incluídas: Simões Filho, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis.
  Os Estados mais violentos são: Alagoas, Espírito Santo, Pará, Baía e Paraíba.
    Uma das causas do aumento da violência entre os jovens do País é a exclusão da Educação, a qual causa, principalmente, a falta de empregos adequados. Esta situação favorece ao ingresso no mundo das drogas e do comércio informal e ilegal.
   Outros Assuntos do jornal TRIBUNA FEIRENSE de hoje: REDE DE ÁGUA SERÁ EXPANDIDA -- FEIRA PATINA, MAS GEROU QUASE 32 EMPREGOS DESDE 2.007 -- ZÉ  NETO DIZ QUE OPOSIÇÃO Á TERCEIRIZAÇÃO DO CLÉRISTOM É POLÍTICA  Observação: O deputado deve ter base nesta afirmação, porque realmente muitas pessoas manifestam atiudes contrárias ou favoráveis em determinadas situações por motivação político-partidária.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário