quarta-feira, 20 de março de 2013

LINGUAGEM E ONOMÁSTICA -- 04

       OBSERVAÇÕES E FATOS DIVERSOS  
         NO DOMINGO, POSTEI UMA MATÉRIA EXTRA SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA E ORTOGRAFIA. Juntamente com ela, está uma matéria do Prof. FRANCISCO DEQUI, DE CANOAS, R.S..  Por favor,  lede aquela postagem,  pois ela é muito boa. Tratei seriamente dos absurdos de nosso sistema ortográfico, mostrando que desde 1.911, nossa língua muda de grafia, e nunca chegou a uma conclusão. A SOLUÇÃO É A GRAFIA FONÊMICA.
   @@ No dia 07 de Novembro de 1.912,  redigi uma matéria com o título:  "Orientações Para o Estudo de Língua Portuguesa".  Na próxima semana o publicarei.
    @@ Em Setembro de 2.003, redigi um opúsculo intitulado  "PEQUENO DICIONÁRIO DE NOMES E POSNOMES" (Na época:  "Sobrenomes") Vendi vários exemplares, de duas tiragens. Atualmente ,não me arrisco a sacrificar dinheiro neste investimento, porque as pessoas nem sempre assumem compromissos. O trabalho tem a significação de mil nomes pessoais, com outras informações sobre eles. É muito fácil de ser compreendido. Tem o objetivo de despertar a atenção das pessoas sobre o assunto.Tem alguns apêndices.
   @@ Em agôsto de 2.004, publiquei o opúsculo "FALANDO E ESCREVENDO CORRETAMENTE", datilografado em papel-ofício, com 42 páginas. Tem alguns apêndices. É em forma de dicionário. Na capa, traz o símbolo da Linguagem Racional. Tem nomes próprios e comuns. Na folha de rosto, consta o seguinte pensamento:  "Uma gramática e um dicionário sem nomes próprios não podem ser chamados completos".
    @@@ Mais uma vez, ouvi uma autoridade cometer um erro gravíssimo em Língua Portuguesa:  "(....) onde lá tem dois problemas"
     AVISO: A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA, TRATAREI DESTES ASSUNTOS NAS TERÇAS-FEIRAS AO INVÉS DE QUARTAS-FEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário