segunda-feira, 4 de março de 2013

POLÍTICA E CIDADANIA

      Hoje é o primeiro dia da nova programação de meu blogue nesta secção. Trato do ANALFABETO POLÍTICO. Existe uma pequena poesia com este título. COMO ESTOU SEM O TEXTO AGORA, VOU COMENTAR ALGUNS DE SEUS CONTEÚDOS.  
       O AUTOR  diz que analfabeto político é aquele que afirma nunca precisar da Política e que todo político é sem vergonha, sem caráter.
   A seguir, o poeta diz que o preço do feijão, as taxas dos diversos serviços públicos, como, por exemplo, dos cartórios, é estabelecido pela ação política ,e que o ser humano depende da Política desde antes de nascer até após a morte. Vejamos o motivo destas afirmações: A assistência pré-natal é regulamentada pela Lei. Quem elabora as leis? São os parlamentares. Após o nascimento, a criança tem que ser registrada, para ter acesso a todos os benefícios previstos na lei, benefícios esses estendidos a toda pessoa que nasce no país em questão. Sem o registro de nascimento, a pessoa não é um CIDADÃO, É APENAS UM SER HUMANO. Quem elabora a lei que trata disto? São, também, os parlamentares.
     Após a morte,uma série de providências são tomadas, considerando-se os cuidados higienicos e a garantia de que a pessoa não foi assassinada, morreu, simplesmente. A partir de uma hipótese ou outra, as providências seguintes podem mudar. Outro problema previsto pelas leis é a herança. Herança é uma coisa muito complicada, que em inúmeros casos provoca mortes e atentados. A lei trata de todos os seus aspectos
    Como é, pois,que não precisamos da Política? TODOS TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL E CÍVICA DE ACOMPANHAR A POLÍTICA, E ATÉ DE ESTUDAR A POLÍTICA, PARA SABER O QUE É CORRETO OU NÃO NELA, E NÃO APENAS SEGUIR A ONDA,SEGUIR A PROPAGANDA DOS POLÍTICOS OU DA MÉDIA.
   POR ISTO, AMIGOS, VAMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA. A SOLUÇÃO NÃO É AFASTAR-NOS DELA, MAS CUMPRIR NOSSOS DEVERES EM RELAÇÃO A ELA, E PARA ISTO, TEMOS QUE ESTUDÁ-LA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário