sexta-feira, 2 de outubro de 2015

UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA E ESCLUSIVISTA

     Estamos diante de uma sociedade preconceituosa e esclusivista. Infelizmente esta é a dura realidade, apesar de tanta informação e de tantas campanhas. No próssimo domingo, por ezemplo, acontecerá uma manifestação contra a intolerância religiosa, assunto que também tem causado vários problemas neste país!
    Ontem, na TVE, alguém estava falando sobre os diversos tipos de preconceitos. Uma pessoa tem preconceito contra os negros; outra, contra as mulheres; outra, contra os indígenas, outra, contra os estrangeiros;  alguém,  contra os albinos, e assim lá vai a longa lista... Preconceito é uma atitude restritiva contra determinada classe ou condição, sem que ezista  o mínimo esclarecimento sobre a questão. O preconceito sempre é uma conseqüência da falta de estudo, de conhecimento  e de uma análise realista dos fatos. No entanto, deve-se distinguir de oposição a determinada coisa por convicção religiosa ou filosófica, fato que não admite discriminação do indivíduo. Um coisa é ser contra aquilo que alguém pratica; outra coisa é tratar mal a pessoa. Isto não se admite em hipótese alguma. Vamos  um ezemplo: Um protestante, mesmo sendo contra a homofilia por motivo religioso (embora totalmente sem fundamento!!), não tem o direito, absolutamente, de tratar mal um homófilo, como também o candomblezista, outra grande vítima dos protestantes fanáticos!!!
     Outro sinal de atraso de nossa sociedade é a rejeição, por parte de muitos jovens, ao uso do preservativo secsual. No domingo último, no encontro ORGULHO DE  SER, quando eu disse que não vejo nenhum motivo para essa rejeição, alguém respondeu:
  -- É que cada um tem seu gosto, seu modo de ver.
 --  Mas isto não é motivo. Devemos agir pela razão, procurando aquilo que é certo, conveniente.
        Infelizmente eziste também nos meios das MINORIAS AFETIVO-SECSUAIS UMA TENDÊNCIA A JUSTIFICAR as mais diversas attudes, numa visão de que "não devemos dar normas a ninguém, não vejamos as coisas sob o conceito de CERTO  de de ERRADO". Discordo totalmente. Eziste a Ciência, ezistem os especialistas para sabermos aquilo que é  correto, que é RACIONAL. AS MINAFES têm, como disse, a atitude permissiva, constantemente aceitando atitudes errônas, incluindo o emprego de pagamento nas relações secsuais. Isto é PROSTITUIÇÂO!! Quando eu afirmei, numa reunião do Coletivo Quitérias, que o correto, o ideal é o homófilo se relacionar secsualmente com outro homófilo, ou pelo menos com um BISSECSUAL, alguém fez restrição a esta posição. REPITO: É assim mesmo. O hétero tem outra visão de secso, tem outros hábitos. O homófilo tem uma formação própria. O relacionamento com os héteros é, de modo geral, um paliativo diante da necessidade afetivo-secsual, e constantemente apenas soluciona  a parte íísica, a "tesão".
    Diante, pois, de tantas atitudes errôneas, compete a mim e ás pessoas de formação, continuar lutando através das palavras e das ações para amenizar este quadro .É o que faço quase diariamente, incluindo minha atuação no Radialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário