quarta-feira, 2 de outubro de 2013
ESPIRITUALIDADE E RELIGIÕES -- Nº 08
FRACASSO MORAL:
Hoje temos que refletir bem aquilo que a sociedade nos oferece. Importa examinar tudo, e ficar com aquilo que é bom, conforme afirma PAULO DE TARSO. O individualismo cresce em nossos dias, ao lado do capitalismo, da hipocrisia e do convencionalismo. Com o individualismo, a pessoa cai na indiferença, na insensibilidde síquica e na falta de solidariedade. É aquela história do CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS. Na verdade, isto tudo acaba nos isolando, fazendo-nos esquecer da importãncia das pessoas. Também existe uma visão de SUBJETIVISMO, de quem pensa somente nas próprias vontades e desejos, buscando a satisfação pessoal, sem considerar as necessidades do próximo, ESTA SITUAÇÃO PRODUZ UM FRACASSO MORAL EVIDENTE EM NOSSA ÉPOCA.
O exagero na valorização da tecnologia leva á valorização exagerada do conforto, esquecendo-se das necessidades de inúmeras pessoas deste planeta.
Observação: O texto "FRACASSO MORAL", de Frei Nilo Agostini (2012, na Folhinha do Sagrdo Coração de Jesus) motivou a produção destaamatéria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário