sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FATOS DO DIA

xx 1.813: Nasceu o gênio da música clássica GIUSEPPE (FORNATO (?) FRANCESCO) VERDI, Um de seus trabalhos é LA TRAVIATTA. XXX 1.731: Em Nice, França, nasceu HENRY CAVENDISH, químico. xx DIA MUNDIAL DE COMBATE À OBESIDADE. A obesidade é um problema típico de nossa época, devido aos diversos problemas de alimentação e problemas sociais. Em Estados Unidos, o problema é mais sério que entre nós. Uma das soluções drásticas é a cirurgia hiperbárica, que consiste em retirar uma parte do estômago. Este tratamento exige muito critério por parte do médico nutricionista. Não dá resultado para qualquer pessoa. O ideal é que se apele para outros meios. No entanto, sem uma grande força de vontade, para seguir um novo sistema de vida, o paciente realmente não consegue solucionar o problema. xx Neste dia, em 1.961, eu chegava AO MOSTEIRO CISTERCIENSE DE JEQUITIBÁ, no município de MUNDO NOVO, para iniciar o estudo, a fim de seguir o seminário católico. Aquele dia é comemorativo naquela comunidade, DIA DE NOSSA SENHORA DIVINA PASTORA. Naquela época, o dia 12 de outubro não era feriado. Comecei, naquele dia, a freqüentar as aulas do 1º ano primário, a Fim de oficializá-lo. EU TINHA 12 ANOS DE IDADE. FUI ALFABETIZADO POR MEUS IRMÃOS MAIS IDOSOS. NA ÉPOCA, ESCOLA NA ZONA RURAL ERA COISA DIFÍCIL.... Atualmente, a Comunidade dos Padres Cistercienses em Jequitibá é um centro turístico-religioso. Ainda pretendo visitá-lo. Lá fui incentivado a estudar. Foi realmente um período muito útil em minha formação intelectual e moral. xxx 2.005: Às 14 horas, pegava um ônibus na estação rodoviária de Natal, R.N., com destino a FEIRA DE SANTA ANA. Depois de um longo tempo perturbado por minha ex-esposa, querendo impedir minha viagem, FIQUEI LIVRE DELA E 20 MINUTOS DEPOIS, ADENTRAVA AQUELE ÔNIBUS. ERA O ÍNÍCIO DE MINHA LIBERTAÇÃO, A QUAL SE COMPLETAVA NO DIA SEGUINTE, assunto para AMANHÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário