quinta-feira, 16 de junho de 2011

A O S J A C O B I N E N S E S

     Solicito aos prezados jacobinenses,meus conterrâneos, de modo particular àqueles quê trabalham nos setores da Educação, da Cultura e da Média, quê acessem meu blogue:

www.comunicacao24horas.blogspot.com (EM VERDADE VOS DIGO)
    
Este blogue é dirigido especialmente ao Radialismo. Conforme divulguei aí, participo atualmente do Programa FALANDO SÉRIO, na Rádio Subaé AM: 1080 KHZ, aos sábados, das 14 às 16 horas, com temas dos mais diversos. É bom lembrar quê a Rádio Subaé faz parte da Rede Nordeste de Comunicação, à qual pertencem a Rádio Clube Rio do Ouro AM e a Rádio Serrana FM.
     Estou providenciando um programa próprio, na mesma emissora. No entanto não pretendo abandonar o atual programa, pois nele me sinto à vontade; porquê seu titular --  Antônio Sátiro -- me dá total apoio.
     No referido blogue encontram-se matérias como :
      * Na postagem do dia 02 de Junho, um texto sobre Jacobina e sua região. É uma mescla de recordações familiares e a História daquela região. Esta matéria será apresentada no referido programa da Rádio Subaé, no dia 18 próximo.
      * Mais ou menos no meio do mês de maio está minha poesia "Metanéia"
       * Nas postagens do dia 15 de junho encontram-se notícias de minha última viagem a Jacobina e sua região: duas entrevistas radiofônicas e a palestra proferida no Colégio Suporte, no dia 03 de junho, sobre Comunicação.
       * Algumas matérias sobre Onomástica. Exemplos: número 1 da Série "É Importante Estudar os Nomes Próprios" e "Senhora Arquimedes" (postada ontem, dia 15)
       * Série "Fala e Escreve Corretamente".
       Observação: Como sou criador da LINGUAGEM RACIONAL, não uso o pronome "você", senão pela força do hábito, na linguagem cotidiana.  
      Encerro comunicando  quê está programada a publicação nos dois jornais da cidade de minha poesia "Jacobina", por ocasião da comemoração de seu aniversário -- 28 de Julho, e quê  quando eu retornar a Jacobina, mais ou menos no dia 10 de outubro, estarei disponivel para proferir palestras e conceder entrevistas sobre assuntos como:
       * A Onomástica e sua integração com o idioma
       * A Onomástica de Jacobina e sua região
       * A elaboração de um livro: Aspectos intelectuais e gráficos
Observação: "gráficos" -- relacionados às Artes Gráfícas
       * Os nomes próprios da Bíblia: importância e características
       * Religião e Sexualidade
       * A nova realidade das minorias afetivas-sexuais em Brasil
       * Importâncias das Academias de Letras e outras classes.
       Estarei  aí na época citada, por cerca de 12 dias, tendo como motivação a comemoração de meus 62 anos, no dia 12 de outubro.
       Um grande abraço a todos, e de modo particular ao radialista Maurício Dias e ao Professor Edmundo-Isidoro dos Santos.   
        **************************************************************************
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário