quarta-feira, 15 de junho de 2011

VIAGEM A JACOBINA

     Prezados amigos internautas, conforme já noticiei, passei 11 dias  na região de Jacobina, minha terra natal, onde cada vez mais me sinto apoiado e conhecido.
     No dia 03 de junho, uma sexta-feira, proferi uma palestra no COLÉGIO SUPORTE, tendo recebido um atestado de agradecimento daquela instituição  com o seguinte conteúdo:

"C O L É G I O  S U P O R T E"
 Rua da Aurora, nº 23, Bairro Leader -- Jacobina / Bahia
 Email: coordenacaosuporte@hotmail.com -- CEP: 44700-000
                             CPNJ: 10.552.571/0001-92

        A EQUIPE E OS ALUNOS DO COLÉGIO SUPORTE AGRADECEM AO PALESTRANTE  PROF. RODRIGUES SILVA, PELA SUA COLABORAÇÃO PARA O ENRIQUECIMENTO DE NOSSOS ESTUDOS.
TEMA: COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E SOCIAL. 
        TÓPICOS:
        * CONCEITO GERAL DE COMUNICAÇÃO
        * IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
        * CARACTERÍSTICAS E PROBLEMAS DA NOVA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
        *  CARACTERISTICAS E PROBLEMAS DA NOVA COMUNICAÇÃO SOCIAL
        * IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA E DA INTERNETE
        *  RELAÇÃO ENTRE A ESCOLA E A COMUNICAÇÃO 
 OBSERVAÇÃO: O ANDAMENTO DA PALESTRA DEPENDERÁ, EM PARTE , DOS QUESTIONAMENTOS DOS ALUNOS.
                                                                              Jacobina, 03 de junho de 2011
   
                                                                          (assinatura da coordenadora: ilegível)
Obs: Os tópicos foram redigidos por mim
 *** No mesmo dia, cerca das 09 horas às 09:30, concedi uma entrevista ao programa "Painel de Noticias", da Rádio Clube  Rio do Ouro AM 1.200 KHZ, sob a direção do radialista Maurício Dias. Essa entrevista foi a terceira que lhe concedi, na mesma emissora. As duas primeiras foram ao programa "Clinica Geral", ao meio-dia, durando cada uma delas quase uma hora.Os assuntos foram muito variados, pois,  como costumo dizer " a música que tocar, eu danço". Identifico-me muito com o radialista Maurício Dias; nós nos admiramos mutuamente, ele é um radialista muito bem preparado e tem uma postura corretíssima na profissão.
       Na terça-feira seguinte, dia 07, concedi outra entrevista à Radio Jacobina FM, no programa "Blitz Total", sob a direção do radialista Jêider Gomes. A entrevista foi em conjunto com meu irmão Arquimedes Carneiro. Como o tempo estava restrito, a entrevista foi breve. A parte quê me tocou foi principalmente sobre Antroponímia. Quanto a meu irmão Arquimedes, ele falou um pouco sobre seu livro "Um Pouquinho de Poesia", sua experiência em São Paulo, na época da formação  do PT e sobre suas pesquisas diversas. Finalmente declamou a poesia "O Pintinho Cego", de Olegário Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário